Power-bowl de frutos vermelhos

berriepowerbowl4

Um pequeno almoço cheio de energia e coisas boas, para começar o dia em grande, fazendo face ao calor e às longas horas de estudo.

berriepowerbowl1

Confesso-vos que esta será a minha época de exames mais desafogada e tranquila, mas ainda assim a actividade do blog e do Facebook tem estado meia adormecida. Não é falta de receitas, falta de inspiração ou falta de vontade. Esta será a derradeira época de exames, os 2 últimos exames que espero fazer um muito tempo, e não me quero dar ao desplante de falhar – não quero e não posso!

Vêm aí coisas tão boas e surpreendentes que a mínima falha agora pode comprometer isso tudo. Estou tão farta de faculdade que considero esta minha ausência como o derradeiro esforço, que me deixará livre quando terminar.

berriepowerbowl6

Perdoem a minha ausência e espero que a compreendam – é impossível esquecer esta nossa cozinha, que coisas tão boas me dá, o vosso feedback fantástico e a partilha.

A todos que estejam também em exames, fica uma sugestão fresca, deliciosa e cheia de vitaminas, ideal para um pequeno-almoço antes de longas horas de estudo.

Uma taça de energia colorida, que parece um gelado, para nos trazer aquela força extra, tão necessária para enfrentar os livros.

Venham eles!

berriepowerbowl5

Para 1 taça

1 chávena de frutos vermelhos congelados
1 maçã verde descascada e em pedaços
2 colheres de sopa de leite vegetalberriepowerbowl


berriepowerbowl2

Num processador, colocam-se os ingredientes, e trituram-se até se obter uma pasta bem cremosa (se necessário adicionar mais leite) berriepowerbowl3

Para toppings, optei por fruta (a uvas), sementes de chia, e aveia tostada com côco), para um mix de texturas e sabores.
berriepowerbowl7
berriepowerbowl8

Para comer de imediato, a sonhar com o Verão que apesar de parecer tão distante das nossas secretárias, está mesmo ai. E a comer uma taça destas, gelada e deliciosa, quase que nos podemos esquecer  dos livros (mas só durante uns minutos!)berriepowerbowl9

Bom estudo para todos, se for o caso; se não, bons cozinhados!

2 thoughts on “Power-bowl de frutos vermelhos

  1. Na mouche..uma verdadeira power bowl..confesso que prefiro na versão liquida.-) Mas isso já são gostos. O sabor é o mesmo…parabéns 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *