Trabalho como criadora de conteúdos digitais, Food Photographer e dou workshops de cozinha. Não me prendo a rótulos, gosto de simplificar e isso reflecte-se no meu trabalho – receitas simples, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas
Sou apaixonada por comida e pelo acto que é comer, por isso não se espantem de tanto me verem a falar sobre um prato que provei, como a falar sobre a cultura que é a cozinha, ou a relação mais psicológica que desenvolve com o que comemos.
Gosto de muitas coisas, mas acima de tudo, gosto das coisas originais, autênticas e únicas da vida.
Gosto de muitas coisas, mas acima de tudo, gosto das coisas originais, autênticas e únicas da vida.
Adoro desafios! E para mim cozinhar e criar não é um bicho de sete cabeças. Não há receitas proibidas n’ A Cozinha da Ovelha Negra, apenas muito sabor! Que interessa se tem kilos de manteiga ou apenas verdes? O mundo todo cabe aqui!
Todos podem cozinhar! Aceitam o desafio?
Todos podem cozinhar! Aceitam o desafio?
Viva Teresa!
Descobri o seu site/blog por acaso e adorei tudo o que publicou. Há alguma forma de receber as suas ideias e sugestões por email?
Obrigada e 1 beijinho,
Maria Guimaraes
Olá Maria! Muito obrigada 🙂
Estou a ver se em breve disponibilizo uma newsletter. Mas vou ver se antes coloco aqui a caixinha para a subscrição por email.
Um beijinho
Teresa
Olá Teresa,
Adoro o teu blog. Para além de apreciar as tuas ideias, sugestões e receitas, variadas e sempre num registo de o mais saudável possível, adoro as tuas fotografias. Peço desculpa se estou a abusar, mas gostava de saber se tiraste algum curso de fotografia e que máquina usas.
Obrigada por partilhares connosco um bocadinho da tua vida através do blog e que venham muitos mais post de “A Ovelha Negra”.
Beijinhos,
Micaela
Olá Micaela,
muito obrigada! Faço tudo para que o que coloco no blog seja também do vosso agrado.
E não é abuso nenhum! Eu não tenho nenhum curso, mas sem dúvida é algo que gostava de fazer. O que comecei a fazer foi praticar, praticar muito e muito, ver outros blogs e fotografias que me inspirassem e tentei imitar (é mesmo a realidade, porque mesmo que não fiquem as fotografias iguais, o nosso sentido estético vai-se apurando).
Em relação à máquina, eu utilizo uma Nikon d3200 com uma lente de 50mm. Não sei se já tens uma máquina fotográfica, mas o meu conselho é o mesmo que me deram quando comecei: tenta aproveitar e explorar a tua máquina ao máximo, retira todas as potencialidades dela, e se de facto a fotografia é algo que te apaixona, investe numa boa máquina, mas ainda mais importante, numa boa lente (a 50mm é a ideal para comida)
Obrigada eu por estares desse lado 🙂
Um beijinho
Oi Teresa,
Obrigada pela simpática resposta. Vou seguir o teu conselho e praticar, praticar, praticar 🙂
Beijos.
Adorei o blog!