Guacamole, e como os amigos são o mais importante

  

 

Simples, delicioso e com fruta da época – o guacamole não engana nem desilude, e faz sucesso em qualquer mesa

Reunir os amigos com o pretexto de ver o Portugal-Gana; por vezes precisamos de arranjar pretextos, mesmo que sejam frouxos para reunirmos aquelas pessoas tão ou mais importantes do que a família.

Embora seja bom, eu sou da opinião que os melhores convívios acontecem quando são inesperados, quando de um telefonema nasce a pergunta “Estás por casa? Sim!? Então vou fazer umas bolachas e apareço ai. Chama quem estiver disponível! Até já!”.

Ao contrário da família, os amigos não se escolhem, embora todos nós temos aquele amigo de muitos anos, que já nem nos lembramos de onde, que é de toda a vida, tal e qual que nem um irmão.
E no meu caso, eu mantenho os meus amigos porque cozinho muito bem – afinal, para conquistar alguém começa-se pelo estômago 😉

***

Adoro guacamole! Da primeira vez que experimentei fiquei logo fã desta mistela pastosa verde com apontamentos vermelhos e que se come com nachos.
Além de ser simples e deliciosos, estamos na altura dos abacates! Por isso, encontramos esta fruta maravilhosa a um preço muito agradável, e de origem nacional.

Guacamole

3 abacates
Sumo de 2 limas
2 tomates chucha
1 cebola pequena
2 malaguetas vermelhas
1 malagueta verde
Sal q.b.

Cortar os abacates ao meio, e com a ajuda de uma colher retira-se o recheio; com um garfo, esmaga-se até obter uma pasta com alguns grumos, adiciona-se o sumo do limão e reserva-se.
Com uma faca, picam-se os tomates e a cebola em cubos pequenos, e as malaguetas sem pevides.
Misturar e provar- se necessário, tempera-se com sal e leva-se ao frigorifico por 1 hora, só para ficar fresco.
Servir com nachos, de preferência sem sabor, para que o que sobressaia seja o guacamole.

 Follow A Ovelha Negra: Facebook – Instagram

6 thoughts on “Guacamole, e como os amigos são o mais importante

  1. Gosto bastante de guacamole…mas tem de ter sempre nachos à mistura, senão não é a mesma coisa 😉 hehe Ainda anteontem também comrei por aqu uns abacates ótimos para fazer umas receitinhas 😉
    Beijinhos *

    1. ai ai abacates, era mesmo feliz se tivesse uma árvore de abacates cá em casa – abacateiro será? Mas este ano a vizinha da minha avó, que tem a dita árvore, não teve abacates, por isso nem posso germinar o caroço bahh

  2. "Ao contrário da família, os amigos não se escolhem" 😛
    Nunca provei guacamole… já estive para fazer mas depois não me apeteceu 😛 Parece muito bom, tenho de experimentar 🙂 Um dia… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *