Chaud-froid – Gelado de nata com chocolate quente

Bem sei que o devem andar todos a evitar são as sobremesas, mas a verdade é que eu ainda não entrei de regime – tenho-as cá em casa, e há que comê-las para não se estragarem 😉
Ainda para mais, quando estou nestas épocas de mais estudo, desligo-me totalmente de tudo o que sejam dietas, porque já basta o sacrifício do cérebro.
Esta sobremesa é super simples e agrada a toda a gente porque não tem um sabor muito forte, sabe a chocolate, e é quente e fria – agrada mesmo até aos mais esquisitos 🙂
Ingredientes:
Gelado
1 lata de leite condensado
500 ml de natas
Molho de chocolate quente
200g de chocolate de culinária
1 chávena de leite
5 colheres de sopa de açúcar

Para o gelado, batem-se as natas até que fiquem com a consistência de chantilly, e junta-se o leite condensado – coloca-se o preparado numa forma de bolo inglês, e leva-se ao congelador por 12 horas, no mínimo.

Só quando for altura de servir o gelado é que se faz o chocolate – num tacho, coloca-se o leite e o chocolate partido em pedaços pequenos, e quando começar a derreter,. incorpora-se o açúcar.
Só assim, fica uma sobremesa deliciosa e, como viram, muito simples. Mas podem sempre dar-lhe um toque mais pessoal, juntar fruta ou frutos secos.
Quando estudo apetece-me sempre algo doce, e como sobrou algum gelado e chocolate, juntei ananás e Oreos, e o resultado foi este – na minha opinião, muito bom!
 Não tem bom aspecto? 😉
Na minha secretária, a fazer-me companhia em mais uma tarde agarrada aos livros.
Para todos, boa sexta-feira 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *