Bases para tarte

pie

Tartes: simples, bonitas e cheias de sabor.

Podia dizer-vos que o segredo está no recheio, mas na verdade, o segredo está na massa.
Uma clássica e outra vegan, venham aprender!

Para mim, comprar massa quebrada ou folhada deixou de ser opção, porque uma vez experimentadas, as massas feitas em casa vão sempre sobressair.
“Oh menina, mas isso não é nada prático!”, dirão alguns de vocês, quase ofendidos com tal sugestão.
Pois bem, por isso trago duas opções de massas: uma que efectivamente demora mais tempo, e que é a mais trabalhosa; e outra, que é tremendamente simples, rápida, e, espantem-se vegan!
Para complementar os vossos recheios, e facilitar os posts aqui pelo blog, ficam aqui as bases para abrilhantar as nossas tartes!
Começa-se por misturar a farinha com o sal. Junta-se a manteiga partida em cubos, e com um garfo, vai-se desfazendo com a farinha, até que fiquem apenas uns. Gradualmente, junta-se a água e vai-se mexendo até obter uma massa homogénea.
Dividir a massa, e levar ao frigorífico por cerca de 2 horas (podem fazer a massa de véspera, que ao arrefecer trabalha-se muito bem).

* receita adaptada do “Presunto Vegetariano”

Numa taça misturam-se todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Levar ao frio por 30 minutos antes de a trabalhar. Estende-se com um rolo, ou para mini-tartes, molda-se com as mãos.E agora, toca a fazer umas tartes!

Follow  A COZINHA DA OVELHA NEGRA



4 thoughts on “Bases para tarte

    1. Olá Carina. Eu tenho utilizado metade farinha de trigo normal, metade farinha de trigo sarraceno. Nunca experimentei com farinha sem glúten, mas ando para experimentar há já algum tempo, tem é faltado o tempo. Mas se experimentares, diz-me se funciona 😉
      Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *