Noodles frescos com vegetais picantes e manteiga de amendoim

Aprendida e feita a massa fresca, podem cortá-la de várias formas. As máquinas convencionais trazem 2 cortadores: o de tagliatelle e o de linguinne fino, que no meu caso resulta melhor em noodles. E se tenho noodles frescos não posso inventar muito, e chamo a mim os sabores mais orientais.

Há uns tempor troquei as massas e os noodles convencionais pelos meus maravilhosos legumes espirilizados. Massa fresca não é a massa dos noodles (a chamada massa de ovos), mas isso não é impedimento – e se passei a tarde a fazer massa fresca, vale mais rentabilizá-la ao máximo.
Usei os noodles frescos e caseiros mas podem recorrer aos noodles de compra. O mais importante é que seja qual for a vossa escolha, vão puder ter uma refeição saudável, deliciosa, meatless e muito rápida – uma frigideira bem quente com pouca gordura faz verdadeiros milagres.
Rápidos, simples e sem atum – assim são as nossas quintas feiras de “Há vida para além da massa de atum” por aqui, e que não se faz sem a minha Vânia e o seu Coisas e Coisinhas, por isso espreitem o que ela nos trás hoje.
 
Noodles frescos com vegetais picantes e manteiga de amendoim
Ingredientes
Noodles, frescos ou de compra, suficientes para 1 pessoa
1 cenoura
1 pedaço de courgette (3 dedos)
1 pedaço de alho francês (4 dedos)
1/4 pimento vermelho
1 mão cheia de couve em juliana fina (couve coração de boi)
1 colher de sopa de manteiga de amendoim
1 pimento cambuci (ou malagueta vermelha)
1 colher de chá de óleo de amendoim
4 colheres de sopa de água

 

 

Começa-se por cozer os noodles: se forem frescos, cozer durante 2 minutos; se forem de compra, de acordo com as indicações do fabricante.

Com a mandolina, fatia-se a cenoura, a courgette e o pimento. Com a faca, faz-se juliana fina da couve e do alho francês.
Numa frigideira aquece-se 1 colher de chá de óleo de amendoim – quando bem quente, juntam-se os legumes e salteiam-se rapidamente. Junta-se o pimento cambuci bem picado (sem sementes), a manteiga de amendoim e a água e mexe-se muito bem.
Com o lume desligado, juntam-se os noodles e envolve-se tudo com cuidado.
 

3 thoughts on “Noodles frescos com vegetais picantes e manteiga de amendoim

  1. Parece mesmo aquela massa chinesa com legumes deliciosa! A sério, que boa 😀
    Há uns tempos fiz uns noodles e toda a gente adorou, vou fazer hoje outra vez 🙂 Imagino com massa fresca, deve ser o máximo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *