Mais umas vitaminas e sumos (e outras dissertações)

Sumos e vitaminas – 3 que é um número bonito 😉 

Comecei a correr há duas semanas. Sou por natureza uma pessoa preguiçosa, e se juntar-mos a isso, gulosa e que adora comer, o resultado não será positivo – será sim pesado na balança e na saúde. Toda a vida nadei, mas confesso que já andava farta, porque tenho uma aversão irracional a balneários, e dava-me uma preguiça macaca em ter de sair da cama para me ir enfiar numa piscina – e ficava a cheirar a cloro e com o cabelo esquisito. Dizem que correr tá na moda – pois claro, é um desporto barato, quase de graça: uns bons tennis e pronto. O mais irónico é que toda a vida detestei correr – nas aulas de educação física era um martírio! Mas decidi começar a correr. Porquê? Ainda não sei bem, mas nem me estou a sair nada mal – já me aguento 4km sem falecer (devagarinho tá claro). A ver no que isto dá.
Também me tenho aplicado a fazer sumos de fruta – eu e o triturador somos muito amigos. Não misturo muitas frutas, e não ponho por sumo mais do que 3 peças de fruta inteira – a fruta tem açúcar do bom, mas não convém abusar.
Para beber antes de correr, ao pequeno almoço, ao lanche, porque apetece – são deliciosos e saborosos 🙂
  


Duas questões: as goiabas são tão caras! Ia tendo um ataque quando vi que uma goiaba me ia custar 1,18€! E ainda por cima são bem saborosas! Outra: as pevidescaroços comem-se? É que não ficam trituradas, e a vitamina fica granulada.
Ingredientes:
1 goiaba madura
1/2 maçã verde
Água q.b.

Ingredientes:
15 pedaços pequenos de ananás
1 col.chá cheia de côco ralado
1 folha de hortelã
Água q.b


Ingredientes:
6 pedaços pequenos de ananás
5 morangos
2 col.sopa de água

Cortar a fruta em pedaços, juntar um pouco de água e triturar – se necessário juntar mais água.

 Follow A OVELHA NEGRA

2 thoughts on “Mais umas vitaminas e sumos (e outras dissertações)

  1. Gosto muito da simplicidade dos teus batidos. só diz ainda 2 vezes misturando demasiadas coisas e ficaram sempre com um sabor muito pouco interessante. Quanto ao correr muito bem, eu para já aindaa estou só em ritmo de caminhada mas gostava de correr um pouco e ficar menos empenada :). Beijinhos

    1. Gosto deles assim, simples mas a saber às frutas que lhes ponho 🙂
      Caminhar faz muito bem! Eu pus na cabeça que ia começar a correr e pronto. Mas qualque dia farto-me e volto às caminhadas 😉 Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *