Bolo na caneca de chocolate – o da dieta Dunkan

Um bolinho que quem está em dieta pode comer – ando-me a esmerar! É que quero que todos possam visitar o meu blog e sentir que encontram uma receita à sua medida 🙂

Tenho andado a fazer uma alimentação mais “saudável” se é que assim se pode chamar – cá em casa sempre tive uma alimentação muito equilibrada, com muitos verdes e sopa à mistura (a minha mãe é que sabe!). O que tenho feito na realidade é cortar os hidratos de carbono a partir das 17h – no fundo ando a fazer um plano alimentar, quase dieta, mas adequado à minha pessoa – personalizado, “Ovelha Negra Style” – porque há dias em que faço tudo certo, e outros em que me apetece assaltar a dispensa!

Este bolinho que vos trago é muito afamado numa outra dieta, a dieta Dunkan. Das únicas vezes que fiz dieta não me regi por as mais famosas, as que vêm na internet – fiz dietas de nutricionista. Hoje falo-vos desta porque sei que dá resultados. Não, não a estou a fazer, mas uma grande amiga minha, encheu-se de vontade, e não é que já emagreceu 8 kg em 2 meses?!? Incrível! 
A dieta Dunkan foi criada por um francês e consiste no fundo num plano alimentar feito por fases (eu acho-a muito parecida com a dieta dos 31 dias). Procurem no google que é mais fácil 😉
Este bolo é uma agradável surpresa! Saciante, com ingredientes óptimos para a nossa saúde e com pouco ou nenhum açúcar. E podem variar – em vez de chocolate, juntem antes canela ou côco ralado.
Eu estava reticente, mas olha que fiz, provei e gostei. Não, não o troco pelo meu bolo de chocolate no microondas (que é um pecado), mas para equilibrar a dieta e não me estragar muito depois da corrida, está top!

Ingredientes:
1 col.sopa de aveia
2 col. sopa de farelo de trigo
1/2 col.sopa de farinha Maizena
1 ovo
1 col.sopa + 1/2 de iogurte natural
2 col.chá de chocolate em pó ou cacau magro
1 col.café de fermento
Açúcar – a gosto, eu pus 1 col chá bem rasa
Triturar bem os ingredientes secos. Misturar com o ovo e com o iogurte. Colocar numa caneca – atenção que o bolo cresce – e levar ao microondas por 1 minuto e meio. Partir ao meio, deixar arrefecer e comer. Eu acrescentei iogurte e frutos vermelhos.
O bolo não é muito doce, mas fica bastante agradável. Para quem está em dieta é uma boa sobremesa; para quem quer começar uma alimentação mais saudável, ora aqui está uma boa sugestão. 

Follow A OVELHA NEGRA

2 thoughts on “Bolo na caneca de chocolate – o da dieta Dunkan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *