Legumes salteados com tomilho com couscous de amendoim – Meatless Monday

Já tinha visto aqui em alguns blogs que às segundas feiras se publicavam receitas de pratos sem carne, numa iniciativa de seu nome “Meatless Monday”. Informei-me do que era, e decidi aderir 🙂

E fiquei-me pelos legumes e os cogumelos, que como com muita frequência, os quais acompanhei com um couscous com amendoim, para lhe dar um toque bem diferente.

Legumes salteados

6 cogumelos frescos
20g de abóbora
1 rodela grossa de courgette
1 cenoura pequena
1 talhada grossa de pimento vermelho
1 talhada grossa de pimento verde
1 molhinho de tomilho
Sal e pimenta qb
Azeite
Começa-se por cortar os cogumelos em fatias e fritam-se em azeite aromatizado com o tomilho, e reservam-se. Na mesma frigideira, refogam-se os legumes cortados em cubos, temperados com sal e pimenta e com o tomilho. Deixa-se cozinhar por uns 5 minutos, e juntam-se os cogumelos.
Couscous

1 chávena de Couscous
1 chávena de água
Azeite
Sal
1 col. sopa de amendoim moído
Faz-se o couscous como indicado na embalagem. Numa frigideira, torra-se o amendoim. Junta-se o couscous já cozido, tempera-se com azeite e cozinha-se por 1 minuto.
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.

5 thoughts on “Legumes salteados com tomilho com couscous de amendoim – Meatless Monday

    1. Fica com um sabor bem diferente 🙂 A iniciativa é excelente, e um despertar de consciência para a diminuição do consumo de carne – não sou vegetariana, mas agrada-me a ideia de reduzir-mos o consumo de produtos cujo padrões de produção são cada vez mais cruéis e inimigos do ambiente. E faz muito bem à saúde 😉

  1. E ficaste-te muito bem, pois esses legumes não precisam de nada mais para se tornarem num prato aconchegante e saciante !:)
    O conjunto está bem colorido e muito bonito, o aspecto é delicioso ! 🙂

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *