Capuccino {vegan}

Para os amantes de café, nos dias em que o frio pede mais do que um simples expresso, temos sempre o capuccino para compensar.

A minha paixão pelo café é pública, toda a gente que me conhece sabe que nunca digo que não a um café – não porque me dá o falado shot de energia e adrenalina, mas simplesmente porque nada me conforta mais do que um expresso pela manhã (bem, se falarmos em coisas para comer, o caso muda de figura. But still…).
Mas só gosto de café, gelado de café, bolo de bolacha (em que as bolachas são demolhadas em café) e uma sobremesa parecida com tiramissu (em que os palitos de la reine são embebidos em café) – quaisquer outras invenções com natas, rebuçados, chocolates ou bolachas com café não me dizem nada, não me cativam, não chamam por mim.
Gosto de café, sem açúcar, curto e em chávena fria. Mas nos dias em que está mais frio ou o corpo pede mais consolo, não me nego a outras bebidas com café.
E o capuccino é a minha favorita.

Café, leite, espuma e raspas de chocolate.

Vai assim, tão simples…

Cappucino
2 shots de café expresso
50 ml de leite de soja
Açúcar a gosto (não utilizei)
Raspas de chocolate (opcional)
A proporção é de 2 de café para 1 de leite, por isso, consoante a quantidade de café, ajustem a quantidade de leite.

Leva-se o leite de soja ao lume num púcaro e desliga-se assim que levantar fervura. Se a vossa máquina tiver o utensílio de fazer espuma de leite, utilizem-no – eu utilizei um outro utensílio (cujo nome não sei, mas que podem ver na fotografia – e se não me engano vende-se no IKEA, Pollux,  Casa, Espaço Casa e noutras lojas do género).

Verte-se com cuidado o leite sobre o café, e por fim, a espuma – este modo,  com a ajuda de uma faca ou algo pontiagudo, podem fazer uns desenhos no topo.
English version
Cappucino
2 shots of espresso
50 ml of soy milk
Sugar to taste (I did not use)
Chocolate chips (optional)
The ratio is 2 to 1 coffee milk, so depending on the amount of coffee, to adjust the amount of milk.
Bring the milk to boil, and then make the milk foam. Pour the milk carefully into the coffee, and finally, the foam. Sprinkle with chocolate or cinnamon and enjoy!

Polvilhei com raspas de chocolate e é sem dúvida a minha combinação favorita. Mas podem trocar por canela ou nem adicionar mais nada.

Consumir de imediato para aproveitar o calor e aquecer a alma.

A bebida ideal para ficar com um belo e farfalhudo bigode de espuma, salpicado de chocolate e com o sabor do café.

 

2 thoughts on “Capuccino {vegan}

  1. Adoro um bom cappuccino e desde que deixei de beber leite de vaca que nunca mais fiz em casa. Bebi um no starbucks no outro dia, deu para matar saudades! Hei-de experimentar de certeza. Só não tenho a coisa da espuminha, tenho de arranjar isso para a experiência completa! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *