Bolo de chocolate – a milésima versão de um bolo de microondas

 Sou chata eu, do pior mesmo! Peço likes no facebook como se a minha vida dependesse disso, e faço chantagem com bolos -mas bolos que valem a pena. Mesmo!

 Parece que ando desesperadinha por atenção, mas no fundo o que eu quero é muitas pessoas a ler o meu blog e a experimentar as minhas receitas. E a maneira mais rápida, eficiente e que melhor chega a esse lado é o facebook. De hoje em diante não peço mais! Só que estou mesmo quase a fazer 1 ano de blog e queria uma festa grande – adoro festas e ajuntamentos, quanto mais gente melhor!

Mas acabou-se. Prometi um bolo, aqui fica ele. Um bolo de microondas, mais um, mas que é mais saudável, mais achocolatado, mas saboroso e mais incrível que todos os outros. Ah, e sem glúten! Ideal para matar o bicho da gula, mas também surpreender alguém com um ramequin quente que fervilha chocolate e se faz enquanto o diabo esfrega um olho!
Bolo de chocolate – no microondas
Ingredientes (2 porções)
1 ovo
25g de aveia moída
2 colheres de sopa de xarope de ácer
1 colher de chá cheia de cacau em pó
50g de chocolate negro
1 colher de chá de becel
 
 
 
 Numa taça junta-se o ovo, a aveia, o cacau e o xarope de ácer e mistura-se muito bem. À parte, leva-se a derreter o chocolate com a becel, até se obter um creme homogéneo, e mistura-se com o preparado anterior.

Verter esta massa em 2 ramequins e levar ao microondas, por 1 minuto cada (os microondas são tramados, e para jogar pelo seguro, cozinhem cada bolo individualmente).
Servir com raspas de chocolate branco, amêndoa ou com iogurte grego.

5 thoughts on “Bolo de chocolate – a milésima versão de um bolo de microondas

  1. Muito obrigada 🙂 já sei o q fazer para sobremesa num jantar q tenho pra fazer. Assim é óptimo porque não é necessário forno e é super rápido.
    Beijinhos
    Cátia
    aculpaedadieta.blogspot.pt

  2. Agora assustaste-me, com o ralador e tudo pensei que fosses pôr queijo por cima hahaha 😀
    Olha, criei uma conta do facebook para o blog há coisa de um mês e até eu já sei que és uma pedinchona de likes 😛 Hahaha
    Mas ao menos dás recompensas às pessoas 😉
    Já cheguei a fazer uns bolos de caneca que eram mesmo saudáveis, mas eu e os bolos de microondas não nos damos tão bem assim, prefiro muito o forno 😛 E o frigorífico hahaha 🙂
    Esse bolo de caneca parece mesmo bom, adoro bolos com sabor intenso a cacau 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *