Parfait de papaia

 Entramos no mês de que mais gosto, o mês dos recomeços, das coisas novas, e mais importante, o mês do Outono, estação de que mais gosto.

Adoro folhas secas que se quebram por debaixo dos nossos pés, dos dias mais curtos mas em que o sol se põe das mais belas formas, dos pratos que caminham na linha do limbo entre o frio e o quente, e claro está, e para pôr fim a estes pensamentos tão bonitos, a altura do ano para a qual estou mais preparada no que toca a roupa (ah sim, aqui a Ovelha Negra tem tendência para o fashion). Se estavam na dúvida se eu seria uma pessoa decente, naah não sou.

Mas passemos a outros assuntos. É que Setembro é ainda o mês do regresso às aulas – dos mais pequenos aos mais velhos, até eu vou regressar a mais um ano lectivo. Por isso não é de espantar que para mim e para tantos outros, Setembro é que é mesmo o primeiro mês do novo ano que se inicia.
Tinha esta sugestão de pequeno almoço perdida algures pela imensidão de fotografias que tenho tiradas e editadas. Mais um parfait, mais um pequeno almoço completo, colorido, simples mas simples e super saudável.

  

1 iogurte grego
1/2 papaia
2 col.sopa de sementes de chia
4 col.sopa de flocos de aveia
Bagas de goji
Mel

Mistura-se o iogurte grego com as sementes de chia. Parte-se a papaia em cubos pequenos. Numa taça, intercala-se o iogurte, a papaia, a aveia, e por fim, papaia, algumas bagas de goji, um toque de mel e uma pitada de chia.

Indicado para dias mais apressados mas que se querem energéticos e coloridos.

19 thoughts on “Parfait de papaia

  1. Para um pequeno almoço a condizer com o dia! Mas sabes, acho que ainda vais esperar um bocadinho para o outono! As estações que gosto mais por acaso são quase sempre as de transição, ou as intermédias, mas a minha favorita
    é a Primavera <3

  2. Que aspeto tão bommmm!! Adoro essas cores, fica mesmo bonito (mas tenho dúvidas se dá mais vontade de comer ou de simplesmente ficar a olhar 😛 ahahah)…
    Também sou como tu: adoro o Outono! Ou melhor, adoro as meias-estações e, por isso, Primavera e Outono, venham eles, que vos adoro de morte 😀 Compreendo aquilo que dizes em relação ao mês de setembro mas, (in)felizmente já não sinto isso há alguns anitos…mas lembro-me de como adorava este mês: o tempo, os cadernos e livros novos, o regresso às aulas, a sensação de recomeço…aproveita bem 😉
    Beijinhos *

  3. Eu gosto bastante de pequenos-almoço do género, até porque ficam mesmo giros 🙂
    Não que tenha uma paixão por alguma estação em particular, mas também gosto das mais amenas… Não sou pessoa de calor (mas sou pessoa de férias… volta, verããão!).
    As bagas goji são mesmo giras, eu gosto imenso de pô-las nos iogurtes porque fica engraçado mas não gosto nada do sabor. 😛
    O novo ano para muitos começa mesmo em setembro… Engraçado que este ninguém festeja 😉

    1. Demorei a habituar-me ao sabor das bagas de goji – primeiro parecem azedas, depois salgadas até que o sabor já passa despercebido. Mas que ficam bem, lá isso ficam.
      Quanto ao Verão, não suporto calor, não aguento, não gosto e estou maluca que venha a meia estação – que enterrei uns bons euros em achados de saldos que são perfeitos para a meia estação ahaha Vamos tratar de fazer uma comemoração!

    1. Os parfaits fazem mesmo um pequeno almoço com as coisas mais simples – fruta, iogurte e granola 🙂 A apresentação acaba sempre por ser o ponto de diferenciação. Hmm não sei se deixava tirares uma colherada, mas fazia um parfait para ti. Viva Setembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *