Parfait de maçã com crocante de canela

Férias e descanso resultam em poucos cozinhados e poucas saídas, reduzindo as visitas à cozinha à produção de coisas simples. 

Os parfaits são o meu ex-libris deste Verão: fruta da época, elementos crocantes e iogurte a envolver – acho que me estou a tornar algo repetitiva, mas é mesmo assim 🙂
Não tenho estado sequer por casa, e quando estou o que cozinho são as coisas mais simples de todas. Tenho-me refezado nos pequenos almoços, tornando-os mais apelativos e compostos.

Os parfaits são mesmo perfeitos para mim pois além de serem muito saudáveis e equilibrados, fazem os pequenos almoços mais bonitos e rápidos de se comer.

Bem sei que ando ausente do blog e do facebook, mas estou viva, de saúde e a rondar – no instagram é por onde ando mais. Por isso, não deixem de comentar e passar por aqui, pois uma coisa é certa, todas as quintas-feiras temos receita, porque “Há vida para além da massa de atum”.

Não se esqueçam de passar pela cozinha da  Vânia no seu Coisas e Coisinhas, e ver o que ela nos preparou para mais uma 5ªFeira das nossas 🙂

Ingredientes, para 1 pessoa:

1 iogurte grego
2 col.chá de sementes de chia
1 maçã verde
Crocante de canela
2 col.sopa de bagas de goji
Crocante de canela: 4 col.sopa de aveia + 1 col.chá de canela em pó + 1 col.chá de mel – misturar a aveia com o cacau e dispôr numa frigideira; regar com o mel e deixar caramelizar.
Misturar a chia com o iogurte; partir a maçã em fatias pequenas. Numa taça alta, intercalar em camadas os ingredientes.
  

 

3 thoughts on “Parfait de maçã com crocante de canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *