Batido de frutos vermelhos, aveia e leite de soja

Uma receita colorida e saudável – ou, um desabafo sobre dietas (ou mais a falta delas)


Não gosto de dietas – pronto, já disse! Se calhar pensam que é falta de força de vontade, o que não é mentira – bem, acho que será isso só.

Sou muito gulosa por natureza, e adoro comer bem. E tenho um defeito ainda maior – se me apetece um bolo, vou fazê-lo – e isto aplica-se a tantos outros pratos.
Podia ser mais magra, não ter uns pneuzitos, andar com a roupa a assentar-me mesmo bem. Mas não, sou muito preguiçosa.

Já fiz dietas, que não deram em grande coisa, porque estou sempre com fome. E se estou em casa, vou cozinhar. É uma chatice – e dizerem-me que não posso comer, imaginemos, batatas, fico automaticamente com vontade de comer batatas. Devia ter tino, guiar-me por um rumo. Mas não me apetece.

Contudo, também não sou uma lontra. Gosto muito de fazer receitas saudáveis, coloridas, com vegetais, frutas e tudo mais. 
Fazer dieta é uma chatice para mim. Vale mais ser equilibrado!
Ora aqui está um batido, óptimo para o pequeno almoço, sem açúcar adicionado e com tudo o que faz bem.
Eu usei leite de soja, porque recentemente deixei de consumir leite de vaca (recalcamentos de uma intolerância, coisa assim). Mas se quiserem, usem o leite que consumirem 🙂

200ml de leite de soja (ou de outro que consumam)
2 col.sopa de mistura de frutos silvestres congelados
1 col. sopa de flocos de aveia
1 col. café de sementes de chia – opcional

Num liquidificador, colocar todos os ingredientes, menos as sementes de chia, e triturar até que obtenham uma mistura homogénea. Adicionar as sementes e beber fresquinho, logo pela manhã ou a meio da tarde.

Ficou bem bonito, não ficou?
__________________________
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.

7 thoughts on “Batido de frutos vermelhos, aveia e leite de soja

  1. Ás vezes confunde-se o termo "dieta", com qualquer comida que emagreça. Uma dieta nem sempre tem que estar relacionado com perder peso e sim com comer bem, aquilo que nos faz sentir bem. Também sou um bocado contra dietas miraculosas que fazem perder peso em poucas semanas. Mas sou muito a favor de uma alimentação equilibrada e saudável!
    Adoro estes batidos! Faço muitos, várias vezes, é um exemplo de algo saudável que nos alimenta o corpo e a mente 😉
    beijinhos

  2. Odeio dietas!! Sou preguiçosa!! Já fui mais magra, já fui mais gorda, já voltei a ser muito mais magra e já retornei várias vezes a mais uns pneus… mas nunca, mas nunca deixei de comer!! A roupa já me assentou melhor, já me assentou pior, já voltou a assentar sei lá como… mas adoro comer, e beber um bom copo, especialmente de bom vinho 😉 Já comi menos mas nunca deixei de vestir o que realmente gosto! Adoro comer!! Se estou feliz, vou cozinhar! Se estou triste, vou cozinhar! Se preciso de ocupar o tempo, vou cozinhar! Se tenho a cabeça feita em água, vou cozinhar para desanuviar! Odeio dietas. Mesmo!! Porque adoro comer! E, sublinho com a máxima força, adoro comer…especialmente batatas!! 😉 Odeio dietas… mas adoro procurar, inventar, confecionar e comer receitas saudáveis e equilibradas…e pecaminosamente deliciosas 😉
    Tal como essa minha querida Tekas 😀 E esta é só mais uma das coisas que nós, ET's, temos em comum 😉
    Beijinhos grandes e boa semana ***

    1. Assustadoramente parecidas 😀 Este batido ficou mesmo bom, modéstia à parte 🙂
      Adoro comer, é terrível. Mas depois lembro-me que só se vive uma vez – não me posso levar demasiado a sério. Sim, tenho peso a mais, mas sou saudável 😉 A roupa, pronto, podia assentar melhor, mas enfim, tenho sempre as minhas t-shits masculinas, compridonas e com desenhos à fartura. Beijinhos

  3. Sou como tu !
    Não gosto de dietas, prefiro a contenção, ainda que peque exageradamente de vez em quando, mas depois compenso ! 🙂
    Lindíssimo este batido, cores sedutoras e irresistíveis ! 🙂

    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *