Molho de carne picada

 

 

Quando tenho tempo gosto de cozinhar pratos que levam horas a fazer e a apurar – mas passa-me depressa essa vontade, porque tenho outros afazeres de que gosto igualmente, que envolvem sair de casa.
Mas ainda assim, estes pratos dão-me gozo, especialmente se o tempo estiver mau – depois de uma tarde inteira a cozinhar, um cheiro maravilhoso e intenso que se sente no ar, dá ainda mais gosto comer.
 
Este molho de carne tanto serve tanto para massas como para lasanha. Dá trabalho, eu sei, mas o resultado é compensador 😉
 
Ingredientes:
2 cebolas médias picadas
1 kg de carne de novilho picada
3 cenouras em cubos
1 pimento vermelho em cubos
4 tomates frescos pelados e limpos de peles
200ml de vinho tinto
Azeite
Sal e pimenta
1 col.sopa de manteiga
 
Refoga-se a cebola picada num pouco de azeite, juntando d seguida o pimento e a cenoura – deixa-se refogar por 5 minutos e junta-se o tomate desfeito – tempera-se com sal e pimenta, baixa-se o lume, tapa-se o tacho e deixa-se cozinhar por 40 minutos.
À parte, tempera-se a carne com sal e pimenta, e frita-se num pouco de azeite; quando estiver toda de cor uniforme, levanta-se o lume e junta-se o vinho, e deixa-se cozinhar por 5 minutos, até que o álcool tenha evaporado.
Juntar ao preparado do tomate, adicionar água se necessário, tapar o tacho e deixar cozinhar em lume baixo por 1 hora. Junta-se a manteiga, rectificam-se os temperos, e desliga-se o lume.
 
Espero que gostem 😉

 
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.

3 thoughts on “Molho de carne picada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *