Perú com pimenta, ananás e linhaça, e couve salteada com alecrim

Agora só cozinho com linhaça – a minha irmã diz que estou viciada. Eu digo que encontrei uma semente fantástica e que é um óptimo tempero.

Ando com um bloqueio criativo – ora cozinho mais do mesmo, ora não crio coisas novas. O que me dificulta o trabalho aqui pelo blog, já que publico uma receita todos os dias. Sei que tenho sempre a opção de fazer doces – receitas não me faltam – mas vem ai o Verão, e embora não seja rapariga de regimes de “conta calorias”, andar ai a fazer bolos à doida só me vão obrigar a correr o dobro – e isso não é bom para mim.
Mas não se preocupem – pelas minhas “estatísticas”, as receitas mais populares e mais vistas aqui no blog são os doces, os bolos, os biscoitos e as bolachas – e tirar-vos isso era matar o negócio. Por isso, não vou deixar de fazer doces – não sou de ferro, e sou gulosa – muito gulosa.
Para compensar, e porque já que está o Verão a chegar e o que se quer são receitinhas leves, ando a cortar nos hidratos de carbono. E é uma questão de hábito 🙂


Ingredientes:
1 bife de perú grelhado (previamente), cortado em tiras
2 pedaços de ananás em cubos pequenos
1 col.sopa de sementes de linhaça
1 col. café de mistura de pimentas moídas
1 col.chá de creme vegetal para cozinhar

Numa frigideira derrete-se o creme vegetal para cozinhar. Juntam-se as tiras de perú e o ananás – com o lume bem alto, mexe-se sempre, e juntam-se as sementes e a linhaça. Deixa-se caramelizar por 5 minutos.

Ingredientes:
200g de couve branca picada
1 raminho de alecrim
1 alho
Azeite
Sal q.b.

Aquecer o azeite com o alecrim e o alho esmagado numa frigideira – quando estiver bem quente, junta-se a couve, tempera-se e salteia-se por 5-7 minutos.
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook. 

6 thoughts on “Perú com pimenta, ananás e linhaça, e couve salteada com alecrim

  1. Já reparei que andas viciada na linhaça já 😉 hehehe Fazes tu senão bem…eu sou a mesma coisa quando descubro um ingredientes novo de que gosto, começo a usá-lo em tudo e mais alguma coisa porque acho que fica sempre bem (e, senão ficar, ao menos experimentei e posso dizer que não fica hehe). Esse pratinho, sem hidratos, e super simples, está bem ao meu gostinho Tekas 🙂 Podes mandar vir para o almoço se faz favor, que o meu ainda está para sair do forno mas acho que prefiro esse 😉
    Beijinhos *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.