Easy Noodles (para dias de preguiça)

Vontade de um prato simples mas com sabores mais exóticos? Estes Easy-noodles não vão desiludir!Para um almoço rápido ou um jantar de preguiça, nada como algo quente a fumegar. Da vontade de comer um ramen nasceram estes Easy Noodles, um prato nada pretensioso e sem ambições de se tornar um exlibiris da cozinha asiática: apenas sabores que confortam a alma e o estômago nos dias mais frios.

(Esta receita tem um vídeo, e se leres a receita até ao fim, deixei lá o link directo)

Ingredientes, para 2 pessoas

Para o caldo:
500ml Água
3 ramas de Cebolinha
1 Alho esmagado
1 pedaço de Gengibre
3 col. sopa Molho de Soja

200g Noodles de Ovo
1 pedaço de Gengibre e 2 Alho Picados
Legumes a gosto, cortados em pedaços (usei Cenoura, Brócolos, Pak Choi (separar os caules das folhas) e Cebolinha)
Ovos cozidos (a partir do momento em que ferve e a água, contei 3 minutos; ao fim desse tempo, retirei da panela e coloquei em água fria)
Cebolinha Picada

Começa-se por cozer os ovos e reservam-se. Cortam-se todos os legumes, para ficarem já preparados, desta forma quando for altura de cozinhá-los será bem mais rápido!

Num tacho faz-se o caldo rápido, deixando ferver por pelo menos uns 5 a 10 minutos; quando feito, cozem-se nele os Noodles.
Numa frigideira bem quente, salteiam-se os legumes em óleo de sésamo; ao fim e 2 minutos, junta-se  1 colher de Sopa de vinagre de arroz, tapando de seguida.

Juntam-se as folhas de Pak Choi e um pouco de molho de soja, deixando-se apurar os sabores. Se necesário, adicionar mais soja ou vinagre. Caso gostem de sabores mais adocicados, poderão adicionar ainda Mirin, ou mel.
Num prato fundo colocam-se os noodles, de seguida os legumes, o ovo e um pouco do caldo; termina-se com cebolinha picada e os sucos da cozedura dos legumes.

Vê o vídeo desta receita aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *