Frango com crosta de sementes

Uma alternativa aos panados, mais aromáticos, mais macios, mais tudo para mim 🙂

Há dias em que quero inovar, mas simplesmente abro o frigorífico e constato que nem fome tenho – e acabo a comer uma taça cheia de tomate, ervas, queijo e sementes. Ora porque está calor, ora porque nem estou muito inspirada – porque sim adoro cozinhar, mas há dias em que nem perto da cozinha me chego.
Mas há dias em que tenho de cozinhar mesmo, e como me conheço muito bem, sei e posso dizer-vos: trabalho é bem sobre pressão. E naquela pressão de ter de gastar bifes de frango e ter de fazer almoço para a minha irmã que está estudar, safei-me com estes crocantes.
Parecem panados, mas por debaixo de uma crosta bem aromática de sementes esconde-se uma fina camada de mel, que faz toda a diferença.
Foram feitos na frigideira, com apenas um toque de gordura, mas tudo indica que no forno também funcionam

Ingredientes:
2 bifes de frango cortados em tiras largas
1 col.sopa de sementes de abóbora 
2 col.sopa de linhaça
1 col.chá de pimenta rosa em grão
Sal e pimenta
Mel
Na picadora, desfazer em pó as sementes, a pimenta rosa, o sal e a pimenta.
Passar os bifes de frango por mel, e depois pela mistura das sementes.
Aquecer uma frigireira anti-aderentes, passar um pouco de gordura, e cozinhar os pedaços de frango, virando com cuidado para que não se despeguem as sementes.
Para uma confecção mais saudável (que não pude experimentar porque o tempo era pouco), optem pelo forno: colocam-se os pedaços de frango já preparados sobre papel vegetal, e levam-se ao forno – estarão prontos quando ficarem dourados.
Follow A Ovelha Negra: Facebook – Instagram

8 thoughts on “Frango com crosta de sementes

  1. Que bom aspeto! A cobertura parece deliciosa 🙂 Crocante e meia caramelizada 🙂 Muitas vezes também não me apetece fazer nada, e vai um bife grelhado ou coisa simples, principalmente com este (pronto, de há uns dias) calor.
    Boa sorte para o estudo da tua irmã 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *