A cozinha é feita de coisas simples e saborosas. Sem grande invenções consegue-se surpreender. E sem grandes malabarismos fazem-se petiscos destes.
Estes chips são tão simples quanto saborosos e saudáveis – espantem-se, mas não levam gordura nenhuma 🙂
{scroll down for english version}
Para entrada, para acompanhamento ou para petiscar porque apetece, estes chips não desiludem, e são muito facéis de fazer. Para mim a parte chata é mesmo só descascar a batata doce; de resto, estes chips são tudo para mim.
Não é novidade que A-DO-RO batatas fritas! Para contrariar a vontade atroz que tenho de me atracar a um pacote de batats, tenho feito estes chips, ora de batata doce, ora de batata normal, e sabem tão bem quanto as fritas.
Ingredientes:
1 batata doce – assim para o comprido e mais fina
Sal
Óregãos
Pré-aquecer o forno a 200ºC, e com ambas as resistências ligadas
Descascar e fatiar a batata doce (eu utilizei uma lâmina). Dispôr as fatias da batata num tabuleiro forrado com papel vegetal. Temperar com sal e óregãos.
Por fim, levar ao forno e retirar quando estiver douradas – o tempo varia de forno para forno (e o meu que não funciona leva uma vida).
{English version}
I love chips! But since they’re not so healthy, I came up with this great alternative – sweet potato turned into chips, but not fried. Yup, this delicious chips are made in the oven, and once you trie them, you will become obssed with them 🙂
Ingredients:
1 sweet potato, cut into thin slices
Salt
Oregon
Pre-heat the oven at 200ºC.
Place the slices of sweet potato in a baking tray. Season with salt and oregon, and take to the oven – the chips are ready once they turn gold.
E foi com estes chips que acompanhei os hambúrgueres de tofu (cuja receita publiquei ontem)
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.
Pelo aspecto ninguém diz que o forno não funciona… Também sou fã destas chips!
Bjs
O meu forno tem vontade própria, tanto que a resistência de cima só funciona quando quer, fora a temperatura não se manter constante. Vai desenrascando, e com um pouco de sorte há dias em que se inspira e funciona na perfeição. Safei-me com os chips 😉
Adoroooo!! Cá por casa também saem, para matar as gulas de batatas fritas regadas em óleo 😉 hehe São deliciosas!!
(mas estás a ver?! as tuas batatas-doces são brancas no interior…era tal e qual o que me acontecia quando estava aí em Portugal…vinha toda feliz para casa com um saquinho de batatas-doces e, quando chegava, não eram laranjas no interior…ficava possessa 😉 hehe)
Realmente as mais laranjas têm outro sabor, mas olha que assim feitas no forno nem se nota. E assadas inteiras envoltas em papel de alumínio, quanto mais cozinhadas, mais doces – e cor de laranja 🙂
Que maravilha, já fiz parecido mas usei especiarias
Passatempo no blog http://www.sweetmykitchen.com/2014/06/passatempo-olha-o-peixinho-fresquinho.html
Gosto tanto,fiz um dia destes.
As tuas ficaram lindas
bj
Tão fácil!! Não precisa levar azeite??
Beijinho, Carla.
http://www.alanaandkyra.com/
Olá Carla. Não é necessário 🙂 Mas se gostares do sabor, podes passar um fio de azeite sobre os chips antes de cozinharem.