Bombons de chocolate de leite e amendoim ou “Como desenrascar umas prendas à última hora”

 

Depois de uns dias longos de desespero e falta de vontade para tudo, com o regresso da minha Bonnie voltou o ânimo e a inspiração. E assim se conta a história dos presentes de Natal homemade mais desenrascados de sempre.

Se me seguem pelo Facebook sabem que a minha pequena e irrequieta Bonnie (uma gata muito atrevida) pregou-nos os susto de se ausentar por 6 dias! Mas já regressou, e ainda bem. Foram 6 dias de muita angústia e pouco mais fiz do que chorar e vaguear por ai.Mas a princesa voltou e desde ontem que estou na azáfama normal dos miminhos feitos em casa para oferecer.  E como amanhã já é 24 (O QUÊ????) desde ontem que tenho a cozinha de pantanas e chocolate em tudo o que é sítio. É que embora já tenha frascos de lemon curd e bolachas feitas, deu-me para os chocolates e agora  ninguém me para!

 

 

Tão mais rápidos que ir a uma loja e comprar – porque as filas são impossíveis e a paciência já se esgotou – estes pequenos são personalizados e tão giros! Os nossos próprios bombons são uma prova de amor.
Estes, de chocolate de leite, recheio de manteiga de amendoim e amendoim caramelizado e por fim mais amendoins, feitos em formas de papel pequenas, que o tempo escasseia e não há tempo para mariquices e formas de silicone (bem, só para os bigodes, que ficam super giros e animam qualquer mesa de Natal)

 

Se os fizerem agora ainda vão a tempo de os entregar à tarde – convencidos? Vamos lá!

 

 

Para 8 bombons
200g de chocolate de leite
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de amendoins caramelizados picados
Amendoins caramelizados para guarnecer
8 formas de papel

 

Em banho maria, derrete-se o chocolate de leite com 1 colher de chá de manteiga.
Numa taça, mistura-se a manteiga de amendoim com os amendoins e leva-se ao frio para enrijecer um pouco.
Alinham-se as formas de papel num tabuleiro e em cada deita-se cerca de 1 colher e meia de chá de chocolate. Com a mistura da manteiga de amendoim, fazem-se pequenas bolas e locam-se no centro o chocolate de leite.
Por fim, e com cuidado para não desfazer o recheio, verte-se o restante chocolate.
Polvilha-se com o amendoim caramelizado e deixa-se arrefecer por 1 a 2 horas.

 

Espero que o vosso Natal seja o melhor, o mais delicioso e o mais feliz, junto dos vossos e dos que vos fazem felizes. Eu sei que o meu já vai ser o melhor – a família de 4 patas está toda reunida (e recebeu um pequeno acrescento que dá pelo nome de Júlio e tem as orelhitas arrebitadas!)
Feliz Natal!
  
p.s – Diz que amanhã pelas 17:15h, mais coisa menos coisa, passa um programa especial na Sic Radical… E não digo mais – é uma verdadeira surpresa de Natal!

8 thoughts on “Bombons de chocolate de leite e amendoim ou “Como desenrascar umas prendas à última hora”

  1. hmmm esse ""Como desenrascar umas prendas à última hora"" é para corresponder às buscas do google, não é? 😛
    Isso não é tipo, hmmm, peanut butter cups? É que peanut butter cups são MESMO bons 😀
    Houve aí algum derrame de manteiga de amendoim? É que não há nenhuma foto trincada e quando fiz reparei que se uma pessoa não tiver cuidado a manteiga de amendoim derrete com o calor do chocolate e ficam tipo três camadas 😛
    Se não, faz favor fazer outra vez e tirar uma foto do interior dessas belezuras para a gente ver 😉
    Tens aí um chocolate com orelhas de coelho que diz samsung 😛
    Só fizeste um círculo de chocolatinhos à volta do prato? E NO MEIO?! Mete IMENSA impressão ver isso assim!!!
    O que é esse programa? Vá lá, diz, eu já vim tarde e não dá para apanhar 😛

    1. Sem dúvida, tudo pelo google!! Nem por isso, porque o recheio é mais consistente – leva amendoim caramelizado picado – e porque o chocolate não salta directamente do tacho para as formas, não há stress de o recheio se "afogar".
      É verdade, vou fazer de novo para trincar uns quantos!
      Quanto ao programa, foi o CCallstars, passou no dia 24 às 17:15 na Sic Radical (se não fores como eu que não tenho tv cabo sequer, anda para trás na programação :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *