Arroz integral com vegetais [Fried rice]

 
O arroz de ontem, vegetais frescos, um toque de especiarias e assim se tem um almoço ultra rápido e nutritivo.

Não temos ainda a nossa Vânia de volta, mas as receitas simples e deliciosas (e saudáveis q.b.) têm sempre espaço aqui na cozinha.

Há dias em que a pressa de sobrepõe a toda e qualquer vontade criativa – mas antes assim do que um bloqueio total de ideias. Adoro cozinhar quando posso personalizar a cozinha a meu gosto, criar e inventar, dar largas à imaginação e deitar cá para fora tudo o que me vai na cabeça.
Mas mesmo naqueles dias em que o tempo parece fugir-nos entre os dedos, as coisas simples podem parecer verdadeiras invenções. E saltear numa frigideira arroz já de ontem, vegetais frescos e uma pitada de especiarias pode resultar numa obra de arte.
Arroz integral com vegetais
[Fried rice]
Arroz integral cozido (de preferência de véspera)
Vegetais vários em juliana – courgette, cenoura, alho francês, pimento, aipo
1 colher de chá de óleo vegetal
1 colher de café de caril em pó

Numa frigideira ou wok aquece-se o óleo vegetal. Começa- se por fritar o arroz, em lume alto, mexendo com um garfo; reserva-se à parte. Na mesma frigideira salteiam-se os vegetais com o caril, durante 2 minutos. Junta-se o arroz, mistura-se tudo e serve-se.

7 thoughts on “Arroz integral com vegetais [Fried rice]

  1. Gosto muito de arroz integral a desvantagem é o tempo de cozedura que leva…… mas vale sempre a pena o teu arroz esta muito rico as cores dos vegetais juntamente com o arroz, olhando fico logo satisfeita:)

    Boa receita querida grande beijinho

  2. Já comi massa frita e também já fiz, mas arroz não 😛 O arroz que já comi nos chineses não era frito, acho eu (ohmeudeus acabei de descobrir o único prato de lá que não é frito!) … Mas parece muito bom! Malguinha meeesmo gira para entrar no espírito de comfort food 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *