Panquecas de Aveia

 Pequeno almoço, a minha refeição favorita. E se tiver panquecas, ainda melhor! Mais uma receita de panquecas de aveia para juntar às outras, todas deliciosas.

Já conhecem o meu amor pelo pequeno almoço, instituição sagrada e deliciosa para mim. Ando sempre a sonhar com ele, que até me deito a pensar no que vou “pequeno-almoçar” no dia seguinte.
As invenções estão sempre a surgir – mudam-se os ingredientes, fazem-se substituições mais saudáveis, outras nem tanto, mas o importante é ter-mos opções equilibradas para começar o dia em beleza.
A pensar num brunch muito especial com uns amigos foodies (se leram o meu relato do Foodie meet up by Zomato sabem de quem estou a falar), que se vai realizar muito em breve, com muita partilha e coisas boas, estas panquecas já estão prometidas. Não foi hoje, mas vai ser em breve 🙂

 

Panquecas de Aveia
Ingredientes
7 colheres de sopa de aveia moída
1 ovo
1 clara
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de stevia
50ml de leite de aveia
Bate-se o ovo inteiro com a farinha de aveia, o fermento, a stevia e o leite de aveia. À parte. bate-se a clara em castelo, e envolve-se na mistura já feita.
Aquece-se uma frigideira anti-aderente e fazem-se as panquecas.
Intercalar as panquecas com mel, amêndoas picadas e fruta. Eu tive a sorte de receber uns maravilhosos e deliciosos mirtilhos! Já não os comia à uns anos e souberam-me pela vida!

6 thoughts on “Panquecas de Aveia

  1. Também adoro pequenos-almoços, e nem sequer precisam de ser muito elaborados! Se envolverem quark ou queijo fresco batido já me chega 😉
    Essas panquecas parecem mesmo altas e fofas, que bom aspeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *