Legumes à brás

Ontem andei a magicar qualquer coisa leve, sem carne, sem hidratos e que fosse mesmo rápida, e dei por mim a fazer um “à brás” só de legumes. Em apenas 10 minutos TCHARAN!

Como sou uma pessoa previdente, calha que esta receita se encaixa na perfeição em tantas coisas: aqui no blog nas receitas super saudáveis; é um prato acessível e que salva o tempo precioso que não temos – por isso ideal para o projecto Há vida além da massa de atum, e ainda, pode ir ao desafio do Na Cozinha De Uma Universitária. Estou on fire!
Sem carne, sem hidratos de carbono, uma refeição super saudável e com legumes com fartura – têm mesmo de experimentar que aqui este pitéu pode salvar um jantar em 15 minutos.

Legumes à brás

1/4 de couve coração de boi
1/3 de courgette
1/2 alho francês
1 cenoura
2 ovos
1 col.sopa de creme de soja para cozinhar
Sal e pimenta
Cebolinho picado

Cortar em juliana fininha os legumes (quem não tiver paciência ou tempo, ralem a cenoura e a courgette).
Numa frigideira aquece-se gordura vegetal (eu utilizo Becel Culinária, cerca de 1 col.chá), e salteiam-se os vegetais por cerca de 2 minutos, para que fiquem crocantes. À parte batem-se os ovos com o creme de soja e o cebolinho – verte-se sobre os vegetais e mexe-se. Quando estiver no ponto que vos agradar, desliga-se.
Para estudantes, para quem não tem tempo, para quem está a cuidar da linha – este prato é para todos 🙂

Pratos cozinhados com amor, e fotografados com paixão
Check out my facebook

6 thoughts on “Legumes à brás

  1. Simples, prático e delicioso 🙂 Gosto imenso de legumes à brás 🙂 Para mim, uma ótima refeição principal, não preciso de mais nada…mas para a outra metade da laranja que aqui tenho por casa tem de servir como acompanhamento 😉 hehe
    Beijinhos *

  2. Olá
    Tenho visto as tuas receitas sim, ando sempre á procura de ideias bem saudáveis 🙂
    Legumes á brás é um prato que faço com muita regularidade, dá para aproveitar restos de legumes, é rápido e bastante saudável, gostamos muito cá em casa
    Beijokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *