Salada de Abóbora Grelhada, Romã e Molho de Tahini

Se precisas de uma receita diferente, deliciosa e que se faz em menos de nada, este post é para ti!

Seja porque já não há paciência para a enfadonha  salada de alface, seja porque precisam de um prato verdadeiramente surpreendente,  seja porque sim, esta salada que te trago é A Salada. Não leva alface, nem rúcula, nem mesmo espinafres. Leva couve, e só por isso já devia entrar no top da tua lista! Ingredientes da época, pouca loiça para lavar, e como resultado uma salada completamente diferente e que vai arrancar uns quantos “wows” à mesa.

Para o amigo vegan, para ti que como eu já não consegues comer salada de alface, para todos, vamos pôr na mesa esta salada deliciosa.

Ingredientes, para uma salada generosa

1 Couve Portuguesa, cortada em pedaços grosseiros
Meia Abóbora Menina, fatiada finamente
Meia Romã
Nozes a gosto
4 col sopa de Azeite
1 col chá de Tahini
Sal q.b

Numa frigideira bem quente, colocam-se a fatias de abóbora, deixando grelhar bem. Ao não adicionarmos gordura logo e início, vamos conseguir extrair mais sabor do processo. Quando douradas de ambos os lados, temperam-se de sal e azeite; retiram-se de lume e reservam-se. Na mesma frigideira, em lume alto e num fio de azeite, salteia-se a couve sem a deixar cozinhar demasiado

Para o vinagrete, coloca-se o azeite e o tahini num frasco, que depois de fechado de abana muito bem para que o molho fique super sedoso. Pode adicionar-se uma gotas de sumo de limão para um vinagrete ainda mais intenso e perfumado
Serve-se num prato fundo intercalando a couve com a abóbora grelhada, e por fim, a romã,as nozes e o molho de tahini.

Podes substituitr a abóbora por outros vegetais como a batata doce, a cebola ou courgette; no lugar da romã, podem ir frutas desidratadas como as tâmaras, os alperces ou os arandos; em vez de nozes, amêndoas ou avelãs.

Vê o vídeo desta receita aqui!

2 thoughts on “Salada de Abóbora Grelhada, Romã e Molho de Tahini

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.