Estou eu belo dia em casa e decido fazer um Pad Thai para o almoço; mas o Pad Thai transformou-se numa massa de arroz com molho de amendoim. E ainda bem, porque o pad thai e outros que tais devem ser deixados para os profissionais.
Quantas vezes deram por vós a querer recriar um prato que adoram e costumam comer quando vão jantar fora? A mim é frequente, mas acabo sempre com a frustração de não conseguir fazer igual. O que me acontece é acabar a criar um prato diferente mas surpreendentemente bom, como este Stir Fry de Camarão.
Os imprevistos têm tudo para correr bem, só temos de alinhar e seguir – afinal eu ia só fazer o meu almoço e acabou por se tornar uma receita nova (além de almoço, que aqui tudo o que é produzido é devidamente comido)
Ingredientes, para o Stir Fry:
- 12 Camarões descascados (calibre 20/30)
- 3 ovos
- 1 chávena Pimento Vermelho em cubos
- 1 chávena Ervilhas
- 1 Cebola Roxa picada
- 2 dentes alho ralados
- 1 pedaço gengibre ralado (do tamanho de um dente de alho grande)
- 4 cebolinhas fatiadas
- Noodles de Arroz (largos) demolhados previamente por 30 minutos
Ingredientes para o Molho
- 3 col. sopa Molho de Peixe
- 3 col. sopa Molho de Soja
- 1 col. sopa Vinagre de Arroz
- 1 col. sopa Manteiga de Amendoim
- 1 col. chá Sriracha
- 2 col. sopa Açúcar Amarelo
Começamos pelo molho, colocando todos os ingredientes num processador, até se obter uma mistura cremosa e homogénea.
Numa frigideira bem quente, grelham-se os camarões em óleo de sésamo; reservam-se. Com mais um pouco de óleo, fazem-se os ovos mexidos (batem-se os ovos com um pouco de molho de soja, e cozinham-se bem); reservam-se também. Na mesma frigideira adiciona-se mais óleo e cozinham-se as cebolas,3/4 da cebolinha, o alho e o gengibre. Quando macios, junta-se o pimento vermelho as ervilhas e o ovo mexido. 3 minutos depois baixa-se o lume adicionam-se o noodles.
Envolvem-se bem e acrescenta-se o molho até que fique bem distribuído. Termina-se com os camarões, a cebolinha fatiada e amendoim picado.