Setembro. Mês zero. Mês de recomeços. E espero que o mês que me traga de volta à blogosfera com mais regularidade! E venho logo com um bolo, para me redimir da ausência prolongada.
Tenho o melhor emprego do mundo! Passo o dia a falar e a sonhar com comida. Crio-a e fotografo-a no estúdio, ensino-a na academia, provo-a a cada nova criação, a cada visita a outras cozinhas. Trabalhar com comida é mesmo um privilégio!
Finalmente posso dizer que encontrei um trabalho adequado à minha ampla colecção de t-shirts (era uma preocupação que eu tinha, ok?), um trabalho que me assenta na perfeição e que não custa nada. É que fazer o que se gosta não conta como trabalho – não confundir porém com “quem corre por gosto não cansa”, que isso não é remotamente verdade; experimentem um dia mais agitado dos meus e comprovem ao fim da noite se os vosso pés não estarão assim um bocadito amassados.
Para marcar o início do mês dos recomeços, trago-vos um bolo, que já andava aqui pelos rascunhos há meses! É pequeno, simples e tosco, mas vai ser aquele bolo em que vão pensar sempre que estiverem num aperto e a precisar de um bolo em menos de nada. Ah e é vegan! Só chatices por aqui…
Para um bolo pequeno mas absolutamente delicioso!
70g de farinha de trigo com fermento
65g de amido de milho
5 colheres de sopa de açúcar amarelo
4 colheres de chá de fermento
120g leite de aveia
Pré-aquecer o forno a 190ºC.
Verte-se o preparado numa forma de fundo solto pequena bem untada.
Vai ao forno e aqui não há tempo certo – bem estando os rebordos dourados o bolo está pronto.
Desenforma-se e deixa-se arrefecer sobre uma rede.
O creme é o desta maravilhosa tarte. Os morangos, são os mais frescos e sumarentos.
Que Setembro me traga de volta ao blog! Num ritmo mais calmo, mas que espero mais certo.
Simples e tosco? Não me parece…mas sim apetitoso! Ainda bem que está tudo a correr bem contigo. Se é o que gostas de fazer, vai em frente. Nada é fácil, mas se tudo fosse simples, não tinha graça. Há sempre obstáculos a superar e para seguir em frente. Um grande beijinho, Sara Oliveira
Obrigada Sara! É assim mais pequenito e desarranjado, mas é delicioso sem dúvida 🙂
Gosto muito do que faço, e é uma sensação única! Isto agora entrando no ritmo fica mais fácil, e assim já posso vir aqui mais assiduamente.
Um beijinho 🙂
Olá
Já há algum tempo que sigo o seu blog ou FB com muito interesse e já experimentei varias receitas ( deliciosas por sinal).
Quando vi este bolo, pensei: é já amanhã! Mas, para grande desilusão minha, quando começo a passar os olhos pela receita chego à parte do creme que diz “nova combinação favorita: o côco e os morangos.”
Tenho um problema ( de mau gosto, eu sei) mas não gosto mesmo nada de coco…não se arranja uma alternativa para um creme para este bolo que me parece fantastico e Vegan ( ainda por cima).
Obrigada, Rita
Olá Ana!
Acho que deves fazer este bolo rapidamente! E não desanimes, há imensas alternativas ao côco 🙂 Podes fazer uma ganache de chocolate vegan com natas de soja ou de aveia, fica super decadente! E ainda melhor se lhes juntares uma pitada de sal! Se não houverem morangos, há outras frutas deliciosas.
Fico à espera de saber como correu 🙂
Um beijinho
Que bom que voltaste e que bom que estás a fazer tanta coisa que te deixa feliz! 🙂
A mim também me deixaste bem feliz porque um bolo tão simples e que deve ser bem saboroso como este é sempre bem vindo e ainda por cima sem gordura?? Pfff, you’re the best girl!!!
beijinhoos e bom Setembro! 🙂
Tive de tirar um tempo para me organizar – foi tudo tão repentino! Estou feliz e a fazer o que gosto, mas faltava esta parte de mim 😉
Este bolo é tão bom! E podes adaptá-lo – já o fiz com raspa e sumo de laranja… e nem imaginas o bom que fica com ganache de chocolate ^^
Beijinhos 😀
Que lindo bolinho! Tenho de experimentar 🙂
Fico feliz por estares assim contente com o que fazes! 😀
Tens mesmo de experimentar Avelã! Fica super fofinho 🙂 Depois inventas um recheio super saboroso e saudável (constou-me que manteiga de caju e geleia é bom eheh)
Teresa, bolo lindo, combina contigo 🙂
Fico muito feliz por ti, por estares feliz, por esse recomeço e por esse stop!
Felicidades sempre, go for it babe!!
Um beijinho.
O teu bolo “simples e tosco” ficou fantástico.
Tal como tu também ando muito ausente, mas passei por cá para te desejar umas boas Festas!
Bjs
Olá Pimentinha! Há meses que não vinha aqui, e quando venho, vejo um comentário teu e fiquei mesmo contente!
Espero que tenhas passado umas Boas Festas, e que 2016 seja um ano óptimo. Um beijinho:)
ja experimentei varias receitas de seu blog muito boas por sinal continue assim parabens!