Da minha paixão infinita por café

Quando o café e o pequeno-almoço se fundem, a paixão por ambos só se torna mais intensa.

Lembro-me de ver  minha mãe e o meu avô a deliciarem-se com uma chávena de café a seguir ao almoço, daquele aroma que emanavam depois, daquele ritual tão típico e português!
Da minha mãe herdei o gosto pelo café sem açúcar, do meu avó, a necessidade de uma chávena fria que contraste com o café quente; e de ambos a total aversão a café queimado e com borra!
A paixão deles por café passou para mim, que tenho no café uma das bebidas que mais gosto, e das quais não prescindo, não porque necessite dela para acordar, mas porque o sabor e o aroma do café já fazem parte de mim, e sem eles não sou eu.
Dos meus quase 10 anos enquanto consumidora de café, tornei-me mais exigente, mais atenta aos pormenores e às subtilezas desta bebida. E se há café de que gosto, que é o meu preferido, seja pelo sabor inigualável, seja pelas provas dadas no dia a dia, é o café em cápsulas da Nespresso.
Prático, rápido e absolutamente delicioso, a Nespresso não se limita a fazer café de qualidade, fá-lo com mestria. Várias intensidades e aromas, porque não somos todos iguais, poderia mesmo dizer que há um café para cada um de nós.
E como o café da Nespresso não se bebe só em casa, fui hoje conhecer as novidades que integram a já vasta oferta da gama profissional, os quais podemos desfrutar nos mais variados locais
A harmonia dos novos Grand Crus Pure Origins da Nespresso com um pequeno-almoço incrível, desenvolvido pelo chef José Pedro Silva, no Feitoria – Altis Belém, foi assim que passei a minha manhã, numa fusão perfeita.
Cappuccino de creme de café
(com o delicioso pormenor da colher de chocolate) 
Croissant de cogumelos e café

Ópera de café com ganache de chocolate
Para terminar, um decadente macarron de chocolate 70%
servido num azulejo lindíssimo!

Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA


5 thoughts on “Da minha paixão infinita por café

  1. Gosto bastante do sabor do café, mas a minha avó ultrapassa limites quanto a isso 😛
    Eu no geral nem tenho de tomar café para acordar… Quando tenho poucos frutos secos é que tomo «bulletproof» para substituir. Gosto bastante, desde que não tenha açúcar ou adoçante, para não ficar enjoativo.
    Esse. Macarron. :O Só experimentei 1 de limão, de café soa mesmo bem 🙂
    Cogumelos e café… Uau 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.