Tarte de pêssego e manga

De todas as coisas que faço, as tartes são a minha paixão.
A massa de sempre, mas com recheios diferentes, desta vez com manga e pêssego: uma união simples e clássica, que sabe sempre bem .

As tardes são saudáveis? Não, massa está cheia de manteiga. E então? Fazer dieta aborrece-me, só a palavra me tira do sério. Toda a gente faz/fez/tenciona fazer dieta porque quer ser magro, porque quer ganhar músculo, poque quer caber no bikini ou porque se querem perder uns quilos para depois se ganharem na altura do Natal (confesso que esta é a minha modalidade favorita, e que eu já fiz).
Apesar de tudo, as dietas não funcionam comigo. Mais que não seja porque tenho a força de vontade de um caracol. Mas acho que é mais sensato optar por uma alimentação mais saudável, mas adequada às nossas necessidades e ao nosso estilo de vida.
E no meu estilo de vida há sempre espaço para a sobremesa, seja ela mais ou menos saudável. E porquê? Porque no fundo, no fundo, “Eu sou mais bolos”.

Mini-tartes de pêssego e manga

(para 4 tartes pequenas ou 1 tarte grande)
A massa de sempre
4 pêssegos;

 1 manga;
 4 col. sopa de açúcar amarelo;
 2 col. chá de canela em pó;
 1 col. café de noz moscada moída;
Descasca-se a fruta a parte-se em cubos pequenos. Numa taça
mistura-se com os restantes ingredientes e reserva-se.

Numa superfície enfarinhada, esticar a massa até que fique
com a espessura de 3 mm. Dispor sobre a tarteira e cortar à medida. Com o resto da massa, cortam-se tiras, com a espessura de 1 dedo, que vão servir para colocar por cima da tarte.

Recheia-se a tarte, e por cima entrelaçam-se as tiras de massa. Polvilha-se com açúcar e canela e leva-se ao forno. A tarte estará pronta quando estiver dourada e crocante.
 Deixar arrefecer por
2 horas antes de consumir.

3 thoughts on “Tarte de pêssego e manga

  1. Dietas, dietas…já fui a louca que vivia metida nelas, mas depois de ver minha avó ficar diabética, minha mãe com gastrite crônica, e tantas outras pessoas que depois dos 50 passaram a ter restrição alimentar devido à saúde, comecei a pensar: vale a pena se privar tanto?
    As tortinhas ficaram lindas e, com toda certeza, deliciosas!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra você! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *