Parfait de pêssego e chocolate

Fruta da época, iogurte fresco e elementos crocantes – e assim se faz um pequeno almoço delicioso, nutritivo e bem rápido.

 Se as Quintas-Feiras começaram por trazer com elas receitas que essencialmente fossem carinhosas para com a carteira e amigas dos horários mais exigentes, actualmente aqui pela Cozinha o que tento é que encontrem alternativas saudáveis e equilibradas, respeitando os dois preceitos anteriores, mas que fundamentalmente provam que é possível uma alimentação saudável, deliciosa e bem em conta – sem desculpas.
Com a cabeça mais leve surgem sempre mais ideias, por isso desengane-se quem ache que estes meus pequenos-almoços veraneantes de devem a mais tempo de preparação; maturo as ideias, e no corre corre de ir para a praia lá vão saindo uma coisas diferentes – digamos que estamos nos ensaios do que serão os meus pequenos almoços para os dias mais atarefados, e que vão sair em modo automático e mecânico.
E se há lá coisa mais simples e saborosa do que intercalar fruta da época, iogurte cremoso e o crocante de muitas sementes e cereais integrais.
 
E como podem comprovar, há mesmo vida para além da massa de atum – bem como temos a decorrer aqui pela chafarica mais um desafio, o #4,  que está quase quase a acabar – dia 5! Todas as informações aqui! – E queremos gelados!
E mais, não se esqueçam de passar pela cozinha da Vânia no seu Coisas e Coisinhas, e ver o que ela nos preparou para mais uma 5ªFeira das nossas 🙂

Ingredientes, para 1 pessoa:
1 iogurte grego
2 col.chá de sementes de chia
1 pêssego
Crocante de aveia e cacau
Chocolate negro partido m pedaços
Crocante de aveia e cacau: 4 col.sopa de aveia + 1 col.chá de cacau + 1 col.chá de mel – misturar a aveia com o cacau e dispôr numa frigideira; regar com o mel e deixar caramelizar.
Misturar a chia com o iogurte; partir o pêssego em pedaços. Numa taça alta, intercalar em camadas os ingredientes.
É tão simples que nem é uma receita sequer – mas como estes parfaits fazem um sucesso danado no Instagram, resolvi partilhar. Para ficarem felizes 🙂

5 thoughts on “Parfait de pêssego e chocolate

  1. Perfeito! Eu também sou dessas, que adoro estes pequenos-almoços!
    Iogurte natural, fruta da época e elementos estaladiços pelo meio, adoro.
    Ficou bom com esse crocante. Beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *