Brownies de chocolate e manteiga de amendoim

 Devaneios de uma manhã bem passada com uma ajudante especial, resultaram nestes quadrados pecaminosos, super decadentes mas que só nos fazem bem à alma.

Estes brownies foram feitos numa manhã de estudo da minha irmã e de uma amiga dela. A irmã dessa amiga, já estava de férias, e queria ocupar o tempo, e calhou ter de vir aqui ter com a Ovelha Negra. E o que é que estas duas alminhas andaram a criar? Só os melhores e mais calóricos e mais espectaculares brownies de chocolate e manteiga de amendoim do universo!
A minha ajudante, a Xanoca

Não estou a exagerar! Pensem em chocolate, banhado em manteiga de amendoim, num quadrado macio e baixinho, mas que se cola aos dentes e quase se derrete na boca.

Hm hm hm! Meu Deus!

 E por cima desta decadência toda, uns M&M’s de manteiga de amendoim bem redondinhos e crocantes para que o pecado esteja completo.

“Ai parece tão mal que eu ande toda saudável e depois faça destas coisas” – pois é, mas não as escondo de vocês, e assim também podem pecar de vez em quando e em style 😉

Olha que bonito, um coração – e se não são os brownies  uma forma de demonstrar o amor em cada quadrado?

250g de açúcar amarelo
4 ovos
170g de chocolate de culinária
195g de manteiga
85g de manteiga de amendoim
120g de farinha sem fermento
2 col.chá de fermento

Pré-aquecer o forno a 200ºc

Numa taça mistura-se a manteiga e o chocolate e leva-se ao microondas para que derreta. Quando estiver quase derretido, junta-se a manteiga de amendoim para que acabe de derreter – misturar bem e reservar.
Entretanto, batem-se os ovos com o açúcar até formar um creme homogéneo; junta-se a mistura do chocolate e das manteigas e continua-se a bater até que fique bem misturado.
Peneirar a farinha e o fermento e envolver.
Untar uma forma rectangular com creme vegetal e polvilhar com cacau; verter o preparado e levar o tabuleiro ao forno por cerca de 15 minutos – o tempo varia de forno para forno, por isso o mais indicado seja fazer o teste do palito – atenção porque os brownies não são um bolo normal, mas sim mais húmido, por isso o palito não convém que saia seco.
Esperar que arrefeça antes de cortar. Cortar em quadrados, dispor num prato e decorar, se quiserem
 E estão prontos a atacar!

 

10 thoughts on “Brownies de chocolate e manteiga de amendoim

  1. Ora nem mais 🙂
    Comer coisas boas em style!
    Temos direito e vontade de comer coisas boas, pois há que fazer as vontades e deixar que os brownies invadam as cozinhas volta e meia. Adoro!! E com manteiga de amendoim, imagino coisa boa.
    Um beijinho.

  2. Que bom aspeto, devem ser deliciosos (m&ms de manteiga de amendoim! Ainda cheguei a provar a tempo, antes de a loja americana fechar ( 🙁 🙁 🙁 hahaha))

    1. Eu tenho fornecedores especiais que mos trazem dos EUA ahaha
      Onde é que tu vives mulher? Cá em Lisboa há a loja americana! E eu posso sempre ser uma fofa que nem um unicórnio e desvio uns m&m's dos meus 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *