Tarte fingida de canela com maçã

 
Já não publicava um docinho à algum tempo. Bem sei que tenho andado a fazer receitas mais saudáveis, e sobremesas com pouco açúcar. Mas não lhes resisto, eu e doces é uma história antiga, e há de perdurar. E afinal, um doce de vez em quando, destes à moda antiga, só fazem bem à alma 🙂

 

O título é mesmo para enganar, porque isto não é uma tarte. A base é a de um bolo de canela, e que levou maçã por cima. Ficou muito fininha – nem era essa a minha intenção, mas já não me lembrava se o bolo crescia muito. Enfim, ficou assim uma tarte/pizza doce. Uma base de canela, um topping de maçã e caramelo – simples. E não falha 🙂
E uma fatia desta tarte nem engorda muito de tão fininha que é 😉

 

 

Ingredientes:
120g de açúcar amarelo
1 ovo
1 col.chá de manteiga (eu utilizei Becel)
100ml de leite
1 col.sopa de canela em pó
1 col.café de noz moscada
125g de farinha s/fermento
1 col café de fermento
 

Mistura-se o açúcar com o ovo, o leite, a manteiga, a canela e a noz moscada. Por fim envolve-se a farinha e o fermento. Leva-se ao forno numa tarteira, por 10 minutos.
Retira-se do forno, e muito rapidamente, dispõe-se fatias finas de maçã, e polvilha-se com canela. Leva-se novamente ao forno, com o calor por cima, por 5 minutos.
 
Para o caramelo, levar ao lume uma frigideira com 3 col.sopa de açucar amarelo e 3 col.sopa de água; quando começar a borbulhar, deliga-se e espalha-se por cima da nossa “tarte”.
 
Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.
 

5 thoughts on “Tarte fingida de canela com maçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *