Atum com mel e tomilho, acompanhado de salada de batata e feijão verde com mostarda e cebolinho

 

O atum é um dos peixes favoritos – como digo, é a carne do mar. Bifes altos, tenros e que sabem melhor quando mal passados. Uma delícia!


Na falta de bolo lêvedo ou de bolo do caco para recriar uns pregos de comi no Sea Me, decidi-me por salteá-lo com mel e tomilho, e acompanhar com uma salada com mostarda, para contrastar.

Atum com mel e tomilho 

 

1 bife de atum fresco
2 col. de mel
1 ramo de tomilho
Sal q.b
Azeite

Partir o bife de atum em cubos grandes e temperar com o sal, o tomilho e o mel – deixar a ganhar o sabor por 30 minutos. Aquece-se azeite numa frigideira, e cozinha-se o atum por 2 minutos.

Salada de batata e feijão verde com mostarda e cebolinho:
1 batata grande
6 feijões verdes
1 col. sopa de mostarda
1 col. chá de cebolinho picado
1 col. chá de azeite

Coze-se a batata com o feijão verde (previamente cortado). Depois de arrefecerem, tempera-se com a mostarda, o azeite e o cebolinho.

Prato cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.

7 thoughts on “Atum com mel e tomilho, acompanhado de salada de batata e feijão verde com mostarda e cebolinho

  1. Há vida para além da massa de atum??!! Simmm, batatinhas deliciosas com atum magnifico 😉 hehehe
    Adorei este prato Tekas 🙂 Gosto imensoooo de bifes de atum fresco (pena serem tão caros porque senão comprava-os todas as semanas…). A simplicidade do mel e do tomilho estão a apelar imenso pelo meu paladar e essa saladinha com mostarda, que tantas vezes faço também, encaixa-se na perfeição 😉
    Beijinhos

  2. Fico com muita curiosidade com este prato!! Ando para dar uma nova oportunidade ao bife de atum, pk a minha 1ª experiência não foi lá grande coisa. Acho que o segredo passa mesmo por não o cozinhar demasiado!!
    Está delicioso!!!
    beijinhos

  3. Eu cá adoro um bom bife de atum! Quando chega a época dele, em que fica mais acessível, come-se com frequência cá em casa. O segredo é mesmo ser um bife alto e não o deixar cozinhar demasiado para que não fique seco.
    Excelente refeição.
    Bjokas

  4. Eu adoro atum, especialmente assim na sua forma natural em bife! Acho que com esta combinação devem ter ficado mesmo deliciosos, adorei o toque do mel 🙂
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.