Prémio Conóceme

Eis senão qual o meu espanto quando a Pimentinha me comenta um post a dizer que tem uma surpresa para mim, e venho dar com este prémio! Muito Obrigada!

Conheci a Pimentinha aqui pela blogosfera, quando ela me convidou a conhecer o seu blog – está a começar, tal como eu, mas com muita pinta. Pratos diferentes, mas saborosos, um blog a acompanhar 🙂 E uma simpatia do outro lado do Oceano.

Este prémio destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:
  • Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog
  • Falar do blog que lhe concedeu o prémio
  • Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores
  • Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página
  • Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar
  • Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele 

Ela fez as perguntas, e eu respondi o melhor que pude – respostas prontas, bem confusas, tal como eu 🙂

O que é para ti um dia perfeito?
Acordar com o dia todo pela frente para aproveitar – em que possa ler, passear, cozinhar para os meus e acabar com um concerto.


Qual a tua maior paixão para além da cozinha?

Não estudei o gostava, por isso não será essa a minha paixão. Não consigo escolher uma paixão, posso é enumerar algumas – fotografia, música e escrita

Qual o teu prato preferido?
Ai que pergunta… Sei lá, vai um prato que a minha mãe faz – feijoada de choco!
Quais os 5 ingredientes que não podem faltar na tua cozinha?
Ervas aromáticas, açúcar, canela, courgette e cogumelos –  a bem dizer, na minha cozinha só não entram bananas, kiwis, anonas e nabiças! 
Tens animais de estimação?
Tenho e adoro – 2 cães, 2 gatos e 1 coelho – estou no caminho certo para ter uma quinta!
Qual a viagem dos teus sonhos?
Tenho  a sorte de conhecer muito do nosso país e de outros países no mundo, mas viajar é coisa de que não me canso – e há tanto ainda por conhecer… bem, posso dizer então a Austrália e a Nova Zelândia – mas lembro-me da bicharada rastejante (iacs); Adorava conhecer o Médio Oriente e a Ásia Menor, e num destino mais “normal”, a  Argentina e o Chile.
Qual o filme da tua vida?
Acho que não consigo escolher apenas um, por isso vou extravasar e dizer alguns que me marcaram: Mar Adentro, Vendetta, As Virgens Suicidas.
Quem é o teu Chef favorito?
O primeiro que conheci, pelos livros e pela televisão, e que me cultivou este gosto – o Chef Henrique Sá Pessoa: que me pôs a copiar ferverosamente as suas receitas para um caderninho e a cozinhar coisas impossíveis para quem nunca tinha cozinhado coisas sérias aos 13 anos. Sem serem chef, a minha mãe e a minha avó, são as melhores cozinheiras, cada uma no seu estilo 🙂 
Qual é para ti a melhor receita que já publicaste?
Acho que os bolos de aniversário que faço para a família, para os amigos – todas as receitas que envolvam os meus 🙂 As minhas receitas são especiais porque apesar de cozinhar todos os dias, consigo associá-las, seja nos ingredientes, seja por outro motivo, a momentos da minha vida, a pessoas, a episódios mais caricatos. 
Que tipo de música ouves e qual é o cantor ou banda que te enche as medidas?
Oiço tanta música – sou viciada, papo concertos e festivais. Cozinho sempre com música, inspira-me , distrai-me, e canto muito – bem ou mal não sei, mas como estou sozinha e os gatos não reclamam… 😉 
Oiço de tudo – diferentes nacionalidaes, estilos, bandas e cantores a solo, por isso é mesmo muito difícil escolher uma banda. Sem prejuízo de umas outras milhentas, o que oiço passa por Arctic Monkeys, The Black Keys, Nine Inch Nails, Arcade Fire, Hot Chip, Cut Copy, Queen, The Vaccines… podia ficar aqui um dia inteiro. Se quiserem começo a puplicar vídeos daquilo que ando a ouvir 🙂 
Se fosses sozinho/a para uma ilha deserta e só pudesses levar um objecto contigo qual seria?
Prezo muito os tempos em que posso estar só na minha companhia, mas decididamente nunca iria para uma ilha deserta – iria dar em louca, começar a falar sozinha ou com uma bola de voleibol!
A minha dificuldade maior  foi nomear os outros blogs – sei que sou nova, que toda a gente pensa que nascemos agarrados ao computador e que dominamos isto por completo – mas eu sou uma naba! Quando era piquena, eu passava era horas a ler livros – sempre fui nerd, mas não das que jogam jogos de computador. Tenho um blog, mas  a relação é muito recente – nunca tinha seguido blogs antes! Estou a tentar, aos poucos, inteirar-me deste grande mundo. 
Ora bem, estes são os blogs nomeados – provavelmente, haverá blogs repetidos de outras nomeações (sorry)
Perguntas – umas parvas, outras nem tanto:
  1. Como te inspiras para cozinhar? O dia a dia, um momento especial..
  2. Como é uma noite de Sábado perfeita para ti?
  3. Se tiveres de escolher uma cidade no mundo para jan tar, qual escolhias?
  4. Qual o melhor adjectivo que te caracteriza?
  5. Para mim a música é muito importante – diz-me o que andas a ouvir por estes dias 🙂
  6. Qual é o melhor prato que alguma vez comeste?
  7. Salgados, ou és mais bolos?
  8. Inverno ou Verão? Mais fescote ou o que se quer é calor?
  9. O que me tira mesmo do sério é…
  10. Um livro que te arrebate por completo
  11. Uma receita para um Domingo especial (já que a pergunta “o que dizem os teus olhos” já está mais do que batida)
Visitem-me no Facebook, onde me podem conhecer melhor 🙂

8 thoughts on “Prémio Conóceme

  1. Teresa ficou uma delicia este post! Tens que concordar que é giro conhermo-nos um pouco melhor e podermos dar aos outros alguma divulgação.
    Obrigada pelos elogios à minha pessoa, és uma querida!
    bjinhos
    PS: Por mim podes publicar o que ouves 😉

    1. Gostei de responder à perguntas – acho que é uma forma diferente e orientada para que possam conhecer a Teresa por detrás da Ovelha Negra (que no fundo somos a mesma, mas na página não mostro tudo). Difícil foi chegar aos blogs – eu sou uma naba tecnológica. Um beijinho, e obrigada pela escolha.
      p.s – vai haver uma invasão musical!

  2. Hehehehehe 🙂 Adorei minha querida Teka (gostei muito desta, agora estás tramada 😛 hehe)
    Já sabes, podemos perfeitamente ir passear para a Argentina, a Austrália ou o Médio Oriente, cozinhar com as ervas aromáticas e especiarias que nunca podem faltar na nossa cozinha e a ouvir Arctic Monkeys 😀
    E opahhhh…podias ter-me noemado novamente só para poder responder às tuas perguntas também…isto é giro 😛 hehe
    Beijoooo **

    P.S.: a sério? anonas, kiwis e bananas? não sabes o que perdes 😉

  3. Olá, boa noite 🙂

    Quero agradecer imenso a tua lembrança em atribuir-me este prémio, mas não poderei participar já que tenho 281 seguidores, pelo que não se enquadra !
    Seja como for, muito obrigada e parabéns pelo prémio !

    Um beijinho grande *

    Isabel
    Brisa Maritima
    Blog do Chocolate

  4. ahhhh, estou na lista! Obrigada fico muito feliz. Gosto da ideia e de assim nos conhecermos um pouco mais. Vou responder. Beijinhos

    PS -Tb adoro Queen (aliás acho que se perceber pelo nome do meu blog ;))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *