Salame de Chocolate – sem ovo!

Salame de chocolate, sem ovo, com bolacha, amêndoas e morango desidratado.

Se não resistes a uma fatia de salame de chocolate, mas não adoras a ideia deste levar ovo cru, esta é a receita que tens de fazer. Salame de Chocolate – sem ovo!

Eu sou suspeita porque adoro salame de chocolate seja ele como for, mas confesso que este tem um cantinho especial no meu coração. Em alternativa ao salame de chocolate tradicional, trago-te este: mais achocolatado, intenso, crocante, este salame de chocolate sem ovo é um caso sério de amor.

Criei esta receita quando uma amiga, grávida na altura, me disse estar com saudades de comer salame e não poder, precisamente por causa do ovo! Portanto, esta receita está mais que apta para quem não pode comer ovo cru ou simplesmente para quem não quer comer ovo cru.

Com a vantagem de que, fazendo as trocas apropriadas, pode ser perfeitamente adaptado a uma versão vegana. Procura um bom creme vegetal, umas bolachas bem crocantes e chocolate sem vestígios de leite.

INGREDIENTES

  • 120g Manteiga
  • 100g Açúcar moído
  • 90g Chocolate Negro em barra
  • 50g Cacau em pó
  • 180g Bolacha Maria
  • 50g Amêndoa Laminada Tostada
  • q.b.Morango Desidratado

Divide a manteiga a meio. Derrete metade e mistura com o açúcar, e a restante derrete juntamente com o chocolate negro. Mistura ambos os preparados, acrescenta o cacau peneirado e envolve bem. Adiciona por fim a bolacha partida em pedaços e as amêndoas tostadas.

Dispõe metade do preparado em papel de alumínio e dá-lhe a forma de um cilindro. Ao preparado que sobrou, junta os morangos desidratados e enrola igualmente em forma de cilindro. Leva ambos os salames ao frigorífico até solidificarem.

Salame sem ovo, intenso, achocolatado, simples e delicioso. Já estás com água na boca?

Segue-me no Instagram para mais receitas e dicas simples e deliciosas

One thought on “Salame de Chocolate – sem ovo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.