Decadente e com ingredientes secretos, uma mousse de chocolate que traz a mudança.
Se até agora achavam que uma boa mousse de chocolate se conseguia apenas com chocolate, ovos, açúcar e , porventura, natas, esqueçam tudo isso e abarquem esta mudança.
Uma mousse decandente, deliciosa, sem ovos, sem açúcar, sem lactose.. sim e cremosa, fofa, tão boa que parece mentira!
Chocolate, leite de côco, sal e agave. Uma mousse de chocolate com 2 ingredientes principais e umas outras pitadas.
Não sei quanto a vocês, mas subitamente fiquei com uma vontade louca de mousse de chocolate!
Para 4 potes de vidro
1 lata (400ml) de leite de côco, deixada no frigorífico de véspera
150g de chocolate dairy-free
1 pitada de sal
1 colher de chá de xarope de agave
1 colher de chá de óleo de côco
Notas:
– O leite de côco tem de ser de lata
– o agave pode ser substituído por xarope de ácer ou até por mel
Ao se deixar a lata de leite de côco no frio, vamos conseguir separar o leite em dois composto: a polpa da água. Retira-se com cuidado a polpa porque esse é o nosso bem precioso!
Com a batedeira, vamos aveludar a polpa do leite de côco, deixando-a com uma consistência semelhante à do chantilly. Reserva-se
Em banho maria, derrete-se o chocolate com o óleo de côco, o agave e o sal, e quando estiver derretido e pecaminoso, envolve-se no leite de côco.
Distribuir a mousse por taças e levar ao frigorífico.
Deixar a mousse à temperatura ambiente por 2 minutos antes de servir. Adicionar morangos frescos, para aquele contraste delicioso.
Duvido que encontrem uma mousse tão simples e deliciosa como esta, vão por mim! E se vos tentarem convencer do contrário, não acreditem!
Boa Tarde,
A lata de leite de coco é de que medida?
Muito Obrigada,
Maria
Olá Maria,
é uma lata de 400ml 🙂
Tão giros e simples de preparar ..e tão versátil quanto a combinações…Lindos T
É deliciosa esta mousse 🙂 Super rápida e saudável, sem ovos, manteiga ou lactose. Obrigada Joana
ADORO!!! MUITO!! 🙂 Já fiz com natas e com abacate mas com leite de coco nunca, vou experimentar!! 🙂
beijo**
Vais ficar fã! Fica super fofa e cremosa e tão mas tão boa 🙂
Depois quero feedeback!
Beijinho
Que delicia, que aspecto bom …. a simplicidade que tanto me “prende” e mostra que o bom nela reside!
Tão bom:
Grata por partilha tão doce, simples e saudável! 🙂
Beijinho
As coisas simples são intemporais 🙂
Obrigada, e um beijinho!
Por acaso nunca fui grande fã de mousses de chocolate – acho que nunca comi nenhuma mesmo a sério, só daquelas pré-feitas de pacote dos restaurantes e cantinas que são horríveis.
Estou a ver-te na colher 😀 A foto fica hilariante 😛
Sabes sabes quanto a nós, malvada! Só poderíamos ficar a salivar, é óbvio 😀 Ainda mais com uma foto dessa cremosidade toda!
Gostei do pormenor dos 2 minutos 😛 Por acaso parece mesmo cremosa e com uma textura fenomenal!
A parte de cima do leite de coco sempre foi o tesouro que procurava – no blog da chocolate covered katie era o pão nosso de cada dia e eu deixava no frigorífico e nada. Agora já consigo separá-la sempre – o que é uma bela desculpa para fazer a mousse 😀
Mousse de chocolate caseira, Avelã tens de fazer pelo menos uma mousse tradicional só para lhe sentires o sabor. E depois fazes esta e ficas de tal forma apaixonada que já não vais querer outra!
As fotos da colher são as minhas melhores fotos! E não sabes tu que para as poder tirar tenho de me pôr em cima de um escadote (isso sim é hilariante – mas ninguém pode ver isso :p )
Esta da polpa do côco é a minha nova paixão; aliás, os côcos no geral! Por isso toca a pôr uma lata na frio e amanhã faz uma mousse – quero ver como ficou 😉
olá amiga vegana.. Sou Leandro e moro no Brasil.. Fiz a sua receita e ficou maravilhosa, tive apenas que adaptar uma parte, mas o restultado final foi um espetáculo…. muito obrigado pela receita! Esta vai ser parte da mesa de aniversário que estou fazendo para mim.. ❤
Olá Leandro. Obrigada pelo comentário, é bom saber que as receitas atravessam o Atlântico e conquistam também por ai 🙂
O resultado parece maravilhoso! Nunca usei o leite de coco deste modo…e quero mesmo experimentar. Só uma questão: a receita usa apenas a polpa, certo? Fiquei na dúvida quanto à água…Obrigada pela partilha!
Olá Ana. Antes de mais, desculpa pela demora na resposta mas o blog esteve em baixo (espero que entretant tenhas experimentado a tarte). de qualquer forma, usa apenas a parte da polpa. A água pode ser utilizada noutras preparações (sumos, batidos, caril, etc).
um beijinho, Teresa