Nem sempre o tempo corre a nosso favor, e quando a fome aperta ou a genica ameaça fugir, uns pedaços de energia, em forma de pequenas trufas, são muito bem vindas.
Hoje temos Energy Bites!
Durante a minha adolescência, os lanches da manhã foram feitos de bolachas, barras de cereais, iogurtes líquidos, fruta… Nunca gostei dessas pausas matinais, sempre tive tendência para enjooar os sabores de que gostava. Felizmente, com os meus horários actuais posso fazer estes lanches matinais em casa, com opções mais variadas que não necessitam do acondicionamento a que estiveram condenados os meus outros lanches.
Ainda assim, há vezes em que é preciso tratar de levar algo para comer nos entretantos de outros afazeres, que seja saboroso, saciante e que me dê um boost de energia. E estes Energy bites cumprem todos esses preceitos. Fazem-se em 5 minutos, não necessitam de forno, apenas de uns minutos de frigorífico para ficarem firmes e prontas a levar!
(para 9 unidades)
6 tâmaras (sem caroço)
1 mão cheia de amêndoas
1 colher de sopa de melaço
2 colheres de chá de óleo de côco derretido
2 colheres de sopa de flocos de aveia
Colocar todos os ingredientes num processador e triturar até obter uma mistura granulada.
Formar pequenas trufas com a mistura. Dispor numa caixa, fechar e levar ao frio.Estão prontas!
Só com ingredientes naturais e não processados, numa pequena trufa um boost de energia!
Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA
Eu adoro fazer estes snacks 🙂 são deliciosas!!
Quanto tempo achas que se conservam no frio? As que costumo fazer é no forno.
Um beijinho.
Uma semana pelo menos 🙂 São super deliciosas e energéticas – eu própria já o comprovei. No forno nunca fiz, tenho de experimentar.
Um beijinho
Parece um daqueles cartuchos de castanhas! 😀
Parecem boas e práticas para transportar 🙂 Eu não gosto muito desse género de lanches porque depois fico com fome, mas é uma boa ideia 😀
São óptimas Avelã! E ficarias espantada com o quão saciantes estas trufas são. Super poderosas, com muita fibra, e super saborosas! Desafio-te a experimentar 🙂