O arroz de ontem, vegetais frescos, um toque de especiarias e assim se tem um almoço ultra rápido e nutritivo.
Não temos ainda a nossa Vânia de volta, mas as receitas simples e deliciosas (e saudáveis q.b.) têm sempre espaço aqui na cozinha.
Há dias em que a pressa de sobrepõe a toda e qualquer vontade criativa – mas antes assim do que um bloqueio total de ideias. Adoro cozinhar quando posso personalizar a cozinha a meu gosto, criar e inventar, dar largas à imaginação e deitar cá para fora tudo o que me vai na cabeça.
Mas mesmo naqueles dias em que o tempo parece fugir-nos entre os dedos, as coisas simples podem parecer verdadeiras invenções. E saltear numa frigideira arroz já de ontem, vegetais frescos e uma pitada de especiarias pode resultar numa obra de arte.
Arroz integral com vegetais
[Fried rice]
Arroz integral cozido (de preferência de véspera)
Vegetais vários em juliana – courgette, cenoura, alho francês, pimento, aipo
1 colher de chá de óleo vegetal
1 colher de café de caril em pó
Numa frigideira ou wok aquece-se o óleo vegetal. Começa- se por fritar o arroz, em lume alto, mexendo com um garfo; reserva-se à parte. Na mesma frigideira salteiam-se os vegetais com o caril, durante 2 minutos. Junta-se o arroz, mistura-se tudo e serve-se.
Gosto muito de arroz integral a desvantagem é o tempo de cozedura que leva…… mas vale sempre a pena o teu arroz esta muito rico as cores dos vegetais juntamente com o arroz, olhando fico logo satisfeita:)
Boa receita querida grande beijinho
Tenho meio frasco de arroz integral para gastar, não gastei ainda pois leva imenso tempo a cozer.
Esse ficou uma delicia, bem ao meu gosto
bjs
Excelente ideia para uma refeição simples e aproveitar as sobras de arroz
Costumo usar um pequeno truque para fazer arroz integral, normalmente deixo-o em água de 1 dia para o outro, resulta muito bem.
Eu também sou destes, adoro este tipo de pitéu mega rápido! 😉 Boa sugestão!!!
Colorido e delicioso! Adorei 🙂
–
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
–
Já comi massa frita e também já fiz, mas arroz não 😛 O arroz que já comi nos chineses não era frito, acho eu (ohmeudeus acabei de descobrir o único prato de lá que não é frito!) … Mas parece muito bom! Malguinha meeesmo gira para entrar no espírito de comfort food 🙂