Sugestão #8 – Café Orpheu

 Já não fazia um post com uma sugestão de um sítio giro para ir almoçar, lanchar ou jantar – é que estas coisas custam dinheiro não é?

Desta feita fui experimentar o Café Orpheu – e nem era para lá ir, mas a conjugação de uma fila enorme à porta de uma casa de hambúrgueres no Príncipe Real, e uma fome animalesca resultante de uma espera imensa no trânsito, fez-se subir a rua e entrar neste espaço maravilhoso.
Parece que estamos em casa – móveis antigos, cadeiras de baloiço, recantos e mesas largas. Um ambiente tão bom!

No Orpheu temos pregos no bolo do caco – todos eles – não fosse o dono um madeirense. E as combinações são tão incríveis e improváveis quanto deliciosas.
O meu namorado ficou-se pelo “Prego Estrella”, o prego com que o Orpheu ganhou a rota das tapas (promovida por uma marca de cerveja). Carne de porco, espinafres, bolo do caco, batatas caseira. Preciso de dizer mais para ficarem completamente rendidos?
E eu rendi-me ao “Prego Açoriano”. Rosbife, rúcula, queijo da ilha, molho de mostarda e mel – decadente minha gente, decadentemente bom! Só lhe falta a pimenta da terra para ser ainda mais açoriano!
 
Espero que vos tenha deixado curiosos! Faço questão de lá voltar e provar todos os pregos – fique de olho no “Prego Algarvio”, com salmão braseado em bolo do caco feito com farinha de alfarroba.
Ao Sábado e Domingo têm também um brunch, entre as 12h e as 16h – e fiquei com ele debaixo de olho.
O Café Orpheu encontra-se na praça do Príncipe Real, do lado esquerdo.

Follow A OVELHA NEGRA

5 thoughts on “Sugestão #8 – Café Orpheu

  1. Vou anotar para experimentar na próxima vez que for a Lisboa…
    Fiquei curiosa com esse prego Açoriano. Se precisares posso enviar-te a pimenta da terrra 🙂
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *